Vacinação contra Covid no Centro de Maricá

Vacinação contra Covid no Centro de Maricá

9 de novembro de 2021 0 Por Natalia Aguiar

Até sexta-feira, dia 12, na Praça Conselheiro Soares (Praça do Turismo), no Centro de Maricá, uma tenda montada ficará disponível das 9h às 16h para aplicação da vacina contra a Covid-19. O objetivo dessa ação no Centro da cidade é aumentar os índices de imunização levando o antivírus para locais com maior fluxo de pessoas.

A vacina está disponível para toda a população maior de 12 anos com primeira dose, segunda dose, além da dose de reforço para os idosos, imunossuprimidos e profissionais da saúde.

Para se vacinar é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. Os adolescentes devem levar documento de identidade ou certidão de nascimento. Para a segunda dose é necessário, também, o comprovante de vacinação.

A dose de reforço está sendo aplicada nos idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde que tenham recebido a segunda dose há seis meses ou mais, além dos imunossuprimidos maiores de 12 anos que tenham as duas doses completas há mais de 28 dias.

Os idosos devem apresentar um documento de identificação com foto e o comprovante de vacinação. Já os imunossuprimidos, além de apresentarem os mesmos documentos que os idosos, devem levar um laudo médico atualizado comprovando a condição de saúde.

Além do documento de identificação com foto, os profissionais e trabalhadores da saúde devem apresentar algum documento que comprove o vínculo empregatício, como carteira de trabalho ou do conselho, contracheque, ou uma declaração com assinatura do empregador.

Foto: Evelen Gouvêa