Ainda há vagas para castração de animais em Maricá

Ainda há vagas para castração de animais em Maricá

5 de novembro de 2021 0 Por Francisco Avelino

O projeto que realiza castrações gratuitas de cães e gatos na cidade de Maricá, o Castramóvel, ainda está com vagas disponíveis. As inscrições ocorrem no sábado, dia 6, das 10h às 13h, em Inoã e na segunda-feira, dia 8, na sede da Coordenadoria de Proteção Animal, no Parque Eldorado.

Mas atenção: não serão realizadas cirurgias em animais braquicefálicos (boxer, shith-zu, pug, gato persa) porque eles têm problemas respiratórios. Além disso, os tutores devem ser maiores de 18 anos e os animais precisam ter mais de 3 kg e idade entre 6 meses e 6 anos. No dia da inscrição os donos de cães devem levar o animal para a coleta de sangue e realização da triagem.

Foto: Marcos Fabrício

Os documentos necessários para a realização do cadastro são: comprovante de residência em Maricá, identidade e CPF, Número de Inscrição Social (NIS), cartão Mumbuca ou Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou outro comprovante de rendimento mostrando preferencialmente renda familiar até três salários mínimos. Para autônomos, levar cópia da carteira de trabalho para comprovar o rendimento.

No sábado (6), a realização do cadastro será feita das 10h às 13h na Igreja Assembleia de Deus (Rua Francisco Elias da Cruz, lote 08, ao lado do shopping do Arildo), no Centro de Inoã.

Na segunda-feira (8), será a partir das 8h na Sede da Coordenadoria de Proteção Animal, Rua Prefeito Hilário Costa e Silva, nº 100, Parque Eldorado.