Nova sede do Banco Mumbuca é inaugurada

Nova sede do Banco Mumbuca é inaugurada

29 de outubro de 2021 0 Por Francisco Avelino

Nesta sexta-feira (29) aconteceu a inauguração da nova sede central do banco comunitário Mumbuca em Maricá.

O banco é a instituição que gerencia a moeda social digital usada no município. O novo espaço do banco fica no Parque Eldorado, na Rua Eugenia Modesto da Silva, nº 234, próximo a sede administrativa do Centro. A sede anterior, na Rua Pereira Neves, vai funcionar até meados de novembro, antes de ser desativada. Até lá, as duas unidades da região central farão atendimentos relativos ao Mumbucred (programa de crédito do banco a juros zero), Moeda Mumbuca, Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT), Programa de Amparo ao Emprego (PAE), Renda Básica da Cidadania (RBC) e abertura de novas contas – instrumentos para o desenvolvimento da economia solidária no município.

“A estrutura da nova sede é muito maior, dispõe de mais salas e um auditório, que poderá ser cedido à população sempre que necessário”, afirma a diretora do banco, Manuela Mello.

Além dessa nova unidade, Maricá possui outras três agências do Banco Mumbuca que ficam em Inoã, Itaipuaçu e Cordeirinho, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Foto: Elsson Campos