Flexibilização de uso de máscara é aprovada pela Alerj

Flexibilização de uso de máscara é aprovada pela Alerj

27/10/2021 0 Por alliecummins585

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta terça-feira, 26 de outubro, o projeto de lei que autoriza o governo e as prefeituras do estado a flexibilizarem o uso de máscara.

A cidade do Rio de Janeiro tornou – nesta quarta-feira (27) – o uso de máscara em locais abertos facultativo. Em lugares fechados o uso do item continua obrigatório.

A máscara é uma das principais formas de proteção contra a Covid-19. O estado do Rio de Janeiro tem até o momento 48,58% da população completamente imunizada com as duas doses da vacina ou dose única. A cidade do Rio tem 65% das pessoas vacinadas com as duas doses ou dose única.

Na semana passada, o prefeito Eduardo Paes já havia liberado lotação de 100% de público em cinemas, teatros, centros comerciais e eventos.

Foto: Julia Passos