Prevenção e enfrentamento à violência contra mulheres

Prevenção e enfrentamento à violência contra mulheres

26 de outubro de 2021 0 Por Francisco Avelino

Nesta terça-feira (26), das 10h às 15h, acontece uma ação social no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, em Tamoios, Cabo Frio.

Entre as atividades, está o workshop de prevenção e enfrentamento à violência contra mulheres, com a lutadora Érica Paes. Além do workshop, haverá outras ações como: marcação de exames preventivo e mamografia, aferição de glicose e pressão arterial, orientação sobre benefícios sociais, psicólogos e assistentes sociais, também estarão presentes, assim como a Superintendência LGBTI+. Ocorrerá também a arrecadação de absorventes para doação a mulheres em situação de pobreza menstrual.

A ação de hoje é iniciativa da prefeitura de Cabo Frio e a Coordenadoria Geral da Melhor Idade fará a inscrição para atividades físicas para população idosa e para a carteira de estacionamento de idoso. A Cruz Vermelha e Instituto Sol Nascente de Tamoios também vão participar, oferecendo às mulheres atendimento com equipe multidisciplinar (jurídico e psicológica), tanto em casos de violência como nos casos de saúde preventiva.

O Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva fica na Rodovia Amaral Peixoto, no bairro Santo Antônio, em Tamoios. O evento é gratuito e o uso de máscara é obrigatório.