Maricá tem conselho de Soberania Alimentar

18 de outubro de 2021 0 Por Natalia Aguiar

Nesta segunda-feira (18) foi realizada a cerimônia de posse dos membros da Câmara Intersetorial de Soberania Alimentar e Nutrição da cidade (Caisan), órgão que busca elaborar um projeto para garantir uma alimentação saudável à população. Uma das ideias é utilizar um “cardápio nutricional” nos espaços públicos, como o Restaurante Municipal Mauro Alemão, e também usar os produtos das unidades agroecológicas da própria cidade.

O evento ocorreu no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Centro de Maricá. O secretário de Economia Solidária, Adalton Mendonça disse que: “Todo cidadão tem direito à alimentação saudável”. E Laura Costa, subsecretária adicionou: “Vamos criar estratégias para continuar oferecendo alimentação nutritiva aos moradores”.

Foto: Clarildo Menezes

A Câmara Intersetorial é formada por representantes das secretarias municipais de Economia Solidária; Assistência Social; Saúde; Educação; Políticas Inclusivas; Desenvolvimento Econômico, Indústria, Petróleo e Portos; Trabalho; Ciência, Tecnologia e Comunicações; e Agricultura, Pecuária e Pesca; além da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).