Mangueira: entre três finalistas o samba que homenageará Cartola, Jamelão e Delegado

Mangueira: entre três finalistas o samba que homenageará Cartola, Jamelão e Delegado

2 de setembro de 2021 0 Por Francisco Avelino

Portela, Salgueiro e Viradouro ainda permanecem no processo eliminatório

Estação Primeira de Mangueira – que será a segunda Agremiação a se apresentar no Domingo de Carnaval, 27/2, com o enredo “Angenor, José & Laurindo”, do carnavalesco Leandro Vieira – também já escolheu os seus três sambas finalistas.

Assim como os finalistas das demais Agremiações do Grupo Especial, a disputa entre os sambas acontecerá em programa que será apresentado pela TV Globo, numa série de quatro gravações – três Escolas em cada programa. Os 12 sambas vencedores serão apresentados no quinto e último programa da série, cujas datas e horários de exibição ainda não foram divulgadas pela emissora.

Diretores da LIESA e representantes das 12 Escolas estão finalizando entendimentos com os técnicos da TV Globo, em busca do formato ideal que atenda a todas as Agremiações.

(Fotos: Henrique Matos/LIESA)

Os três finalistas escolhidos pela Mangueira são de autoria dos seguintes compositores:

– Paulinho Bandolim, Renan Brandão e Guilherme Sá;

– Moacyr Luz, Pedro Terra, Bruno Souza e Leandro Almeida;

– Ezio San, Thiago de Souza, Caique Gildo e Robson Reis.

Além da Mangueira, São Clemente, TijucaBeija-Flor de NilópolisGrande Rio , Imperatriz LeopoldinenseVila IsabelMocidade Independente e Paraíso do Tuiuti também já definiram os seus três finalistas. As outras três Escolas continuam no processo eliminatório.

Fonte: LIESA