Prefeitura realiza Semana da Visibilidade Lésbica

Prefeitura realiza Semana da Visibilidade Lésbica

30 de agosto de 2021 0 Por Francisco Avelino

A Prefeitura de Maricá promove uma série de atividades até o dia 04/09 para marcar a Semana da Visibilidade Lésbica. Na sexta-feira (03) será realizado o Sarau da Visibilidade respeitando todos protocolos sanitários da pandemia. O encontro, com roda de conversa, música e poesia, acontece na Casa dos Conselhos, no Centro, e será disponibilizado álcool gel para todos os participantes que obrigatoriamente deverão usar máscaras de proteção.

A programação continua até sábado (04) com lives transmitidas nas páginas do Facebook do Fórum LGBT e da secretaria. Entre os temas estão as políticas públicas, reflexões sobre a luta das mulheres lésbicas, respeito à diversidade, entre outros.

No domingo (29/08), Dia da Visibilidade Lésbica, representantes da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, do Fórum LGBT, do Movimento Negro Unificado, Artgay e do Grupo Humanos LGBT participaram do amanhecer pelas lésbicas no portal da cidade, em Inoã. O ato simbólico foi marcado pela homenagem a Andréa Cândida, ativista lésbica de Maricá, fundadora da Parada do Orgulho LGBT de Maricá, falecida em junho de 2021 por complicações da Covid-19.

“A Semana da Visibilidade Lésbica visa debater temas que fortalecem as políticas públicas da luta contra a lesbofobia e todo o preconceito que as mulheres lésbicas enfrentam diariamente. Vamos dar voz à cultura da saúde, à história da luta lésbica, entre outros temas que garantem o empoderamento das mulheres lésbicas”, ressaltou Carlos Alves, responsável pela Coordenadoria Municipal LGBT de Maricá.

A Casa dos Conselhos de Maricá fica na Rua José Custódio Soares, 175, Boa Vista, no Centro.

Confira a programação:

Dia 31/08, às 16h – live

Vivências Lésbicas

Com Rose Madeo e mediação de Lili Araujo

Dia 01/09, às 16h – live

A História das lutas Lésbicas no Brasil

Com Virginia Figueiredo e LBL (Liga Brasileira de Lésbicas)