Prefeitura vacinou pessoas a partir de 18 anos neste sábado

Prefeitura vacinou pessoas a partir de 18 anos neste sábado

29 de agosto de 2021 0 Por Francisco Avelino

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou neste sábado (28/08) a repescagem da vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 18 anos. A aplicação das doses (D1) e (D2) direcionadas àquelas que não puderam comparecer nas datas estabelecidas pelo calendário da faixa etária aconteceu na unidade Estratégia de Saúde da Família (ESF – Centro), no aeroporto (Araçatiba) e no Centro Administrativo de Itaipuaçu. 

Na ESF do Centro foi montada uma força-tarefa com equipes da Atenção Básica que deram suporte aos que procuraram ficar imunes ao vírus causador da Covid-19. Aguardando a sua vez na fila estava o pintor Paulo César da Costa Santana, de 57 anos, que foi receber a sua primeira dose. 

“A vacinação é importante porque a gente se protege e nos imunizando estamos salvando outra vida também”, afirmou Paulo César, que disse adotar os protocolos de segurança sanitária utilizando máscara de proteção facial e evita estar em aglomeração. 

Quem também foi receber o imunizante da primeira dose foi a cozinheira Karina de Souza, de 33 anos, que por compromissos com trabalho não conseguiu agenda para tomar a vacina. “É importante para a população retornar à vida normal”, declarou. 

Fazer as atividades do cotidiano sem preocupação com o vírus é o que também deseja o eletricista Leandro Amorim, de 35 anos, que foi receber a sua segunda dose. 

“A sensação de tomar a vacina é de alívio. Vemos tantas mortes, e muitas delas próximas de nós, então, temos essa necessidade de estarmos mais seguro. Com a vacinação acontecendo a tendência é melhorar cada vez mais a partir de agora. Vale a pena vir se vacinar”, comentou.