Secretaria de Saúde lança novo portal com informações sobre seus serviços

Secretaria de Saúde lança novo portal com informações sobre seus serviços

27 de agosto de 2021 0 Por Francisco Avelino

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, lançou nesta quinta-feira (26/08) o Portal Inova APS Maricá. A plataforma tem por objetivo ser mais um canal de transparência dos serviços de saúde na cidade para a população, e auxiliar no cotidiano dos profissionais que atuam nas unidades.

No portal será possível o usuário se informar sobre o local e horário de atendimento da unidade de saúde de sua referência, fazer o acompanhamento de hipertensão, diabetes, pré-natal, testes rápidos e outros exames complementares, bem como se informar sobre rodas de conversas na cidade. A plataforma conta também com vídeos informativos, podcasts, notícias do cotidiano e um banner eletrônico com as informações em destaque.

“Isso é um trabalho excepcional na questão da divulgação e do acesso à informação ao usuário. É uma ferramenta na qual podemos publicizar as ações de saúde. O portal vai ser fundamental para isso e estou feliz com essa iniciativa”, destacou a secretária de Saúde, Solange Oliveira.

De acordo com o coordenador técnico do Instituto Gnosis, Felipe Fernandes, o portal poderá proporcionar mais agilidade no trabalho dos profissionais de saúde. “É um portal que vai facilitar no atendimento no dia a dia dos profissionais. Eles conseguem visualizar os indicadores, acessar documentos, entender quais são os fluxos sem precisar de outras vias para isso”, contou.

A enfermeira Andréia Figueiredo, de 37 anos e que há três trabalha na Central de Regulação, contou que a nova plataforma dará mais dinamismo no seu trabalho.

“É uma ferramenta que vale muito a pena. Os usuários têm muita dificuldade em saber onde vão ser atendidos e qual serviço que teria para ser prestado em cada unidade. Fiquei feliz  por ver que isso vai agregar muito valor para o pessoal da Saúde e, principalmente, para o usuário que terá acesso às informações”, afirmou.