Vice-prefeito de Maricá recebe a 1ª dose da vacina contra a Covid-19

Vice-prefeito de Maricá recebe a 1ª dose da vacina contra a Covid-19

20 de agosto de 2021 0 Por Francisco Avelino

Diego Zeidan compareceu à Unidade Volante de Vacinação do Aeroporto de Maricá

Foto Anselmo Mourão

O vice-prefeito de Maricá, Diego Zeidan, recebeu, na manhã desta quinta-feira (19/08), a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na Unidade Volante de Vacinação (UVV) do Aeroporto de Maricá. A imunização ocorreu seguindo o calendário de vacinação da cidade, que chegou às pessoas sem comorbidades com 21 anos ou mais, grupo do qual ele faz parte. 

Imunizado, Diego Zeidan ressaltou que poder ser vacinado traz mais segurança, além de mostrar o avanço do calendário de vacinação no município, chegando à população mais jovem. 

“É uma emoção. Apesar do atraso da vacinação em boa parte do Brasil por conta da não atuação do Governo Federal, em Maricá o cronograma chegou a minha idade e abrange agora a população mais jovem, alcançando todos com 18 anos ou mais na próxima terça-feira (24). Me sinto mais seguro, mas aguardo a segunda dose, mantendo todos os cuidados, sempre usando máscara de proteção e álcool em gel”, destacou. 

Diego Zeidan acrescentou que a vacinação traz esperança pelo fim da pandemia da Covid-19. 

“Com o avanço da vacinação, estamos cada vez mais próximos de nos livrarmos dessa pandemia que há dois anos assola o nosso país. Viva o SUS, viva a saúde e viva a vacina!”, completou. 

O calendário de vacinação prossegue em Maricá. Nesta sexta-feira (20), recebem a primeira dose quem tem 20 anos ou mais.  Na segunda-feira (23) será a vez das pessoas com 19 anos ou mais e às pessoas com 18 anos ou mais na terça-feira (24). Para se vacinar, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS (se possuir), além do comprovante de residência do município de Maricá. 

Os seguintes polos estão aplicando a D1: Unidade de Saúde da Família (USF) Central; USF Chácara de Inoã, USF Jardim Atlântico; USF Marinelândia; UVV Aeroporto de Maricá; UVV Centro Administrativo da Prefeitura em Itaipuaçu.