Prefeitura do Rio e LIESA firmam contrato para os desfiles até o Carnaval de 2025

Prefeitura do Rio e LIESA firmam contrato para os desfiles até o Carnaval de 2025

10 de julho de 2021 0 Por Francisco Avelino

Na foto tirada logo após a assinatura do contrato, no saguão da Cidade das Artes, aparecem,
da esquerda para a direita: o Diretor Jurídico, Felipe Assunção, de Operações, Rafael Bandeira, ambos da Riotur; o presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, o Vice-Presidente da Riotur, Bruno Mattos;
o Diretor de Marketing da LIESA, Gabriel David, e o vice-Presidente e Diretor Comercial da LIESA, Hélio Motta

Prefeito Eduardo Paes garante realização do espetáculo do Grupo Especial nos próximos quatro anos

A Prefeitura do Rio, através da Riotur, e a LIESA firmaram na manhã desta quinta-feira, 08 de julho, contrato de cessão do Sambódromo para a realização dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial nos próximos quatro anos.

Além de cumprir promessa de campanha, de apoio irrestrito ao trabalho desempenhado pelas Agremiações e da importância do evento para o cenário econômico, social e cultural do município, do Estado e, num sentido mais amplo, do próprio País, o Prefeito Eduardo Paes foi além. Pela primeira vez, o contrato tem a duração de quatro anos – até então, a renovação era feita ano a ano.

A cerimônia de assinatura foi realizada na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, entre a presidente da Riotur, Daniela Maia, e o presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, que externou a sua alegria pelo momento:

– O contrato já está assinado e nos garante a confiança necessária para nos esmerarmos na organização dos próximos quatro Carnavais, começando pelo de 2022, cujos desfiles acontecerão nos dias 27 e 28 de fevereiro (Domingo e Segunda-Feira de Carnaval) e 04 de Março (Sábado das Campeãs). A Apuração dos resultados acontecerá na Quarta-Feira de Cinzas, dia 02 de Março.

Perlingeiro explicou que o prefeito Eduardo Paes se reunirá com os presidentes das Escolas de Samba nos próximos dias, para informar detalhes do contrato, entre eles valores e cronograma dos repasses. Segundo o presidente da LIESA o encontro deverá acontecer na reabertura da Cidade do Samba, marcando a volta decisiva dos trabalhos nos barracões e em todo complexo de produção.

A Prefeitura do Rio cuidará da publicação do contrato no Diário Oficial do Município, com a garantia do apoio que irá até o Carnaval de 2025.

As datas já estão definidas

De acordo com os termos do documento, a Liga assume o controle do Sambódromo de 1º de dezembro de 2021 até o dia 31 de março de 2022, para este que já está sendo chamado de “o melhor Carnaval de todos os tempos”.

Caberá à LIESA a preparação, realização, organização e direção do desfile na Sapucaí. E à Riotur caberá, como sempre, a administração, o apoio e a promoção do Carnaval.

As datas dos desfiles já estão definidas, a saber:

2022 – dias 27, 28 de fevereiro e desfile das campeãs no dia 5 de março;

2023 – dias 19, 20 de fevereiro e desfile das campeãs no dia 25 de fevereiro;

2024 – dias 11, 12 de fevereiro e desfile das campeãs no dia 17 de fevereiro;

2025 – dias 2, 3 de março e desfile das campeãs no dia 8 de março.

A cessão de uso do Sambódromo se dará sempre no primeiro dia de dezembro até o dia 31 de março do ano seguinte.

O contrato não trata de valor de subvenção para as Escolas de Samba.

A presidente da Riotur, Daniela Maia, que assina em nome da Prefeitura do Rio o contrato com o presidente da Liga, Jorge Perlingeiro, dá mais um passo importante para a realizaçãpo da maior festa popular do país:

“Essa assinatura é fundamental para dar previsibilidade e segurança jurídica às negociações relativas ao próximo Carnaval. Fundamental essa parceria para que o próximo desfile no Sambódromo seja inesquecível!” afirma.

(Com base em informações da Ascom/ Riotur)