Maricá Solidário arrecada agasalhos e cobertores

Maricá Solidário arrecada agasalhos e cobertores

3 de julho de 2021 0 Por Francisco Avelino

Quem sente frio não pode esperar. Pensando nisso a Prefeitura de Maricá, através das secretarias de Saúde e de Assistência Social, lançou a campanha ‘Maricá Solidário’ para arrecadar agasalhos e cobertores para a população em situação de vulnerabilidade. Esse grupo foi apanhado de surpresa pelas baixas temperaturas sem ter condições para se proteger do frio. Os itens já arrecadados foram distribuídos nesta sexta-feira (02/07) pelo Centro de Referência Especializado à População em Situação de Rua (Centro POP), em diversos pontos de Maricá, nos bairros da Mumbuca, São José de Imbassaí, Inoã e Itaipuaçu.

“Pedimos nessa ação para que aqueles que tenham que ajudem com doações de agasalhos e cobertas que possam proteger essa população” afirma o secretário de Assistência Social, Jorge Castor. “O programa Maricá Solidário, que lida com arrecadação de agasalhos, mantas, cobertores e faz a distribuição de alimentos para quem precisa tem cinco anos, mas este é um ano atípico, a Covid-19 não nos permite que nos encontremos. Assim a Prefeitura voltou com o programa para ajudarmos essas pessoas”, comentou Jorge Castor. O programa foi idealizado pela primeira-dama Rosana Horta, que também participa do esforço em torno da arrecadação dos agasalhos.

“Estamos unindo esforços por isso convoco também as demais secretarias, autarquias, órgãos, empresários, moradores, o presidente da Câmara Municipal e os vereadores de Maricá para participar dessa ação”, destaca o secretário de Assistência Social.

 Quem recebeu ficou aliviado. Para a frequentadora do Centro POP, Thaiara Martins, 32 anos, moradora de Santa Paula, esse projeto ajuda aos grupos que precisam demais de um agasalho nesse tempo. “É um projeto que incentiva as pessoas a doarem seus agasalhos e cobertores que estão fora de uso para nós que precisamos”, atesta.

“Fiz tratamento durante um tempo no centro POP e eles sempre me trataram super bem, agora com as doações desses cobertores várias pessoas estão amenizando o frio”, disse Bruno Ribeiro, 49 anos, morador do bairro de Ponta Negra e frequentador do Centro POP.

As temperaturas devem continuar baixas ainda nos próximos dias e a secretaria de Assistência Social explica que a doação é muito importante para várias famílias que estão em vulnerabilidade social. Veja abaixo os endereços para fazer doações:

Polo USF Jardim Atlântico

Polo USF Chácara de Inoã

Polo USF Marinelândia

Polo USF Central

Unidade volante de vacinação do Centro Administrativo da Prefeitura em Itaipuaçu (UVV)

Unidade volante de vacinação Aeroporto de Maricá (UVV)

Sim Inoã

Sim Itaipuaçu

Sim Centro de Maricá

Secretaria de Assistência Social