Polícia frustra arrastão na Niterói-Manilha

Polícia frustra arrastão na Niterói-Manilha

22 de junho de 2021 0 Por Francisco Avelino

Policiais militares frustraram uma tentativa de arrastão, que aconteceria na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), na noite dessa segunda-feira (22), na altura do bairro Porto do Rosa, em São Gonçalo. Houve troca de tiros, dois suspeitos acabaram mortos e um fuzil foi apreendido durante a ação.

Dois Grupamentos de Ações Táticas (GATs) do 7º BPM (São Gonçalo) ajudaram a impedir que o bando cometesse os roubos. Segundo relato feito pelos agentes, as equipes estavam em patrulhamento pela localidade quanto notaram que vários assaltantes, armados, se preparavam para iniciar o arrastão na rodovia.

Os policiais relatam que, ao perceberem que seriam abordados, atiraram contra as viaturas, a fim de evitar a ação policial. Os militares revidaram, iniciando o confronto. Durante a troca de tiros, os agentes montaram um cerco tático e conseguiram localizar dois suspeitos feridos. Os agentes afirmam terem encontrado um fuzil, calibre 5.56, com os acusados.

A dupla foi socorrida ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, também em São Gonçalo. Segundo a PM, um deles ainda não foi identificado enquanto o outro tem 32 anos de idade e responde por vários crimes. Eles receberam atendimento na unidade de saúde, mas não resistiram e morreram no hospital.

Os corpos, em seguida, foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Gonçalo, no bairro Tribobó. O fuzil apreendido foi encaminhado à 73ª DP (Neves), central de flagrantes, que fez o registro da ocorrência.

Fonte A Tribuna de NIteroi