Campanha de adoção de cães e gatos movimenta Centro em Maricá

Campanha de adoção de cães e gatos movimenta Centro em Maricá

21 de junho de 2021 0 Por Francisco Avelino

A segunda edição da campanha de adoção de cães e gatos, promovida pela Coordenadoria Especial de Proteção Animal de Maricá, teve boa procura na tarde deste domingo (20/6) e movimentou a área externa do shopping Boulevard Maricá, no Centro da cidade. No total, 30 animais estavam disponíveis para serem adotados, dos quais 8 cães e 4 gatos ganharam um novo lar.

De acordo com o órgão responsável, a ideia é realizar o evento mensalmente e, no futuro, a cada quinze dias. “Hoje fazemos sempre no terceiro domingo de cada mês, mas queremos diminuir esse intervalo”, disse o coordenador Fabiano Novais, explicando que os bichinhos que estão na campanha foram resgatados por protetores.

“Eram animais de rua que receberam todo o tratamento adequado e que são castrados a partir dos seis meses de idade. No local, a resposta é sempre essa que vemos hoje”, celebrou Novais.

Uma das que adotou um filhote foi a dona de casa Meirian Marques, de 71 anos, que foi buscar uma companhia para outra fêmea que tem em casa. “Achei a iniciativa ótima, pois muitos são abandonados e precisam de um lar”, avaliou a moradora de Itapeba.

O evento chamou a atenção de gente até de fora da cidade, como a estudante Isabela Elias, que adotou um macho do tipo ‘vira-lata caramelo’. “Soube pela internet e quis logo vir. Se para nós é difícil ficar sozinho, imagino que para eles também não seja bom. Acho que tem que ter mais coisas assim”, disse a jovem de 18 anos que mora em Itaipu (Região Oceânica de Niterói).