Maricá: Golpe aplicado no centro da cidade tem idosas como foco

Maricá: Golpe aplicado no centro da cidade tem idosas como foco

15 de junho de 2021 0 Por Poliana Esteves

Golpe do cartão com senha tem feito de idosas vítimas fáceis de um crime que vem se tornando comum no centro do município: o furto. Trata-se de um golpe aparentemente facíl de se distinguir, não fossem pessoas idosas o foco central dele.

Pelo menos duas idosas já procuraram a 82ª DP, Delegacia de Maricá, situada na região central da cidade, para denúnciar o furto dos seus pertences, ao serem abordadas no centro da cidade saindo de comércios locais que se situam na Rua Ribeiro de Almeida, que é composto por muitas lojas, farmácias, mercados e bancos.

Segundo informações, as idosas são abordadas por uma senhora de meia idade (golpista 1), dizendo que achou um cartão de crédito caído com uma senha anotada em um papel e pergunta se é da idosa, nesse momento, uma outra senhora (Golpista 2) entra na conversa e diz que é dela. A Golpista 2 muito exaltada, diz que por gratidão dará a quantia de R$ 100 (Cem Reais), para cada uma das duas senhoras e uma sandália. Ela entrega uma chave que diz ser de sua loja de calçados, na mão da vítima e pede que ela vá escolher o calçado do seu agrado na loja e receber de sua funcionária o valor em dinheiro prometido, nesse momento, ela pede para que a vítima deixe suas bolsas, para ter a certeza de que ela retornará com sua chave, é nesse momento que o golpe é aplicado. Ao procurar a loja e não encontrar, as vítimas tentaram encontrar novamente com as golpistas que estavam com suas bolsas, quando não as encontram descobrem que foram furtadas.

Foram levados das vítimas em ambos os casos, dinheiro, documentos, celulares, chaves, cartões e bolsas de compras. É importante que todas as pessoas que já foram lesadas por esse ou por golpes semelhantes, faça a Comunicação de Ocorrência, através do site: https://dedic.pcivil.rj.gov.br/