Maricá comemora  com programação digital

Maricá comemora com programação digital

1 de junho de 2021 0 Por Francisco Avelino

Através da Secretaria de Cidade Sustentável, a Prefeitura realiza a partir desta terça-feira, 01/06, uma comemoração pela Semana Mundial do Meio Ambiente. A programação segue até sábado, dia 05/06, e conta com ações presenciais e vídeos – através das redes sociais do órgão – que levam o morador a refletir sobre a importância da conscientização ambiental, além de algumas atividades presenciais, com público reduzido.

Entre elas estão: distribuição de mudas do programa Maricá + Verde; Circuito Ecológico Caminhos de Maricá; instalação de placa informativa de conscientização ambiental; manejo de vegetação exótica e um mutirão de limpeza.

“A semana do meio ambiente é uma ação de reflexão sobre a nossa relação com o planeta. A preocupação com as causas ambientais vem ganhando grande destaque nos últimos anos, e Maricá com esse riquíssimo ambiente natural ganha lugar de destaque na luta pela preservação das suas áreas naturais”, explica o secretário da pasta, Hélter Ferreira.

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente

01/06 Exibição através das mídias sociais da Prefeitura do vídeo “Eu Planto, Eu Preservo”, que propõe uma reflexão sobre assuntos como conservação de florestas e a importância de semear e repor o que tiramos da natureza.

09h – Manejo de vegetação exótica no túnel da antiga linha férrea Inoã-Calaboca. Haverá ainda um mutirão de limpeza removendo vegetação exótica invasora, garantindo um ambiente ecologicamente equilibrado e preservando a biodiversidade  e a vegetação nativa da região.

02/06 Exibição, também através das mídias sociais da Prefeitura, do vídeo “Aprecie a Natureza, Animais em Risco!”.

03/06 Exibição do vídeo “Ações para conscientizar”, que tem como objetivo ser uma amostra de como pequenas ações ambientais são exemplos de conscientização ecológica, despertando uma relação de respeito e harmonia com a natureza no momento de separação do lixo, por exemplo.

04/06 Exibição do vídeo “Plantar, Colher e Alimentar”, nas redes sociais da Prefeitura.

9h – Instalação de placa informativa de conscientização ambiental próximo à Sacristia, em Ponta Negra.

05/06 9h- Distribuição de mudas do programa Maricá + Verde, na Praça Conselheiro Macedo Soares (Praça do Turismo)

– Circuito Ecológico Caminhos de Maricá / Local: Refúgio de Vida Silvestre no Espraiado

– Exibição do vídeo “Descarte Correto de Resíduos”, nas redes sociais da Prefeitura.