Teatro, músicas e poesias marcam o penúltimo dia de live

Teatro, músicas e poesias marcam o penúltimo dia de live

30 de maio de 2021 0 Por Francisco Avelino

Teatro, poesias, pop, rock e muito mais. Assim iniciou a live deste sábado (29/05) da Prefeitura de Maricá em comemoração aos 207 anos da cidade, através da Roda Cultural, iniciativa das secretarias de Cultura, Turismo e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). O evento foi transmitido pelos canais oficiais da Prefeitura no Facebook e Youtube.

O penúltimo dia começou às 16 horas com muita dança através da companhia de dança Erick Dancer, seguindo pela Cia Teatro Mágico que levou bastante alegria para os lares maricaenses.

Em seguida, foi a vez dos maricaenses  homenagearem Manoel Lago, falecido no dia 14 de abril deste ano, vítima da Covdi-19.  Gaúcho de Porto Alegre, Manoel Luiz Lago Pereira tinha 69 anos, foi diretor de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (FAPERJ), mas foi em Maricá, cidade que escolheu viver, que teve seu trabalho destacado.

Atuou nas secretarias municipais de Cultura, Comunicação, Economia Solidária e de Políticas Especiais,  além de ter sido um dos organizadores  das duas edições do Festival Internacional da Utopia, em 2016 e 2018, e autor do romance “Riacho Mágico”.

Durante a homenagem foram lidas poesias  por Mayara Dornelas, Zélia, Gerônimo Madureira, Mário Vieira e Raul Toledo, integrantes do grupo Povo do Livro.

O secretário de Cultura, Sady Bianchin, exaltou Manoel Lago. “Valeu, poesia Maricá. Lugar com diversas poesias de todos os estilos. Onde a poesia popular é o único lugar que nós não somos colônia. Viva Manoel Lago”, disse.

A festa continuou com Bruna Mendes, interpretando sucessos das redes, entre eles: “Fica tudo bem”, de Silva e Anitta e com bastante forró cantado pela Mayara e sua banda.

A última rodada de apresentações do dia iniciou com Samba.com que agitou a  galera com músicas do grupo Menos é mais, Di propósito e muito mais, continuando com shows de Wagner Mariano, Vivi Serrano, grupo Vai e Volta, Edinho Manhoso e Thiago Dantas com muito reggae, pagode e pop.

O encerramento do penúltimo dia de lives ficou por conta do cantor Bruno di Berner que interpretou sucessos de Jorge & Mateus em “Essa gelada eu vou beber”, Henrique & Juliano em “Cadê o melhor que eu” e Alceu Valença em “Anunciação”.

A programação segue até domingo (30/05), com muito teatro, dança, samba, pagode, pop, MPB e rock. Domingo, a Roda Cultural começa mais cedo, às 15h, com apresentações  de Dança do ventre, dança cigana, dança jazz contemporâneo, Luiz Barreto, Foguete, escolas de samba: União de Maricá, Inocentes de Maricá, Azul e Branco,  Flor de Imbassaí, Tradição de Maricá Herdeiros, Saco das Flores, Acadêmicos de Araçatiba e Acadêmicos do Caxito.