Muito Soul Music no projeto Friday Hour dessa semana

Muito Soul Music no projeto Friday Hour dessa semana

28 de maio de 2021 0 Por Francisco Avelino
A produção da live sugere uma colaboração espontânea que pode ser feita através do pix no horário da live.. Foto: Divulgação

O tema da próxima live do programa semanal Friday Hour, estrelado pela cantora e compositora Giovana Adoracion, será Soul Music. A apresentação online está agendada para dia 28 de maio às 20h no Instagram da artista: @GiovanaAdoracion .


A cantora promete embalar a noite da próxima sexta feira com sucessos do soul, com toda sua musicalidade e timbre único. Alguns sucessos como “Ain’t no sunshine”, “I heard It through the grapevine” e “Stand By me” e outras releituras de artistas renomados da soul music, como Ray Charles, considerado pioneiro do gênero.


Soul Music nasce nos Estados Unidos como uma forma de expressão do povo negro que sentia necessidade de se manifestar por seus direitos e afirmar suas origens. Mesmo assim a soul music é, até hoje para nós, um dos gêneros mais incrivelmente festeiros e alegres. Qual a festa que não vai tocar soul music? Qual a magia esse gênero tem, como consegue trazer tanta dor à tona com tanta alegria e uma música tão contagiante?


“Eu celebro essa força transformadora da música soul que marca a história do povo negro na América. Gosto de celebrar a história da música que eu pesquiso e que me agrada, para que eu possa trazer a minha voz para somar nessa luta, compreendendo a raiz dessa manifestação artística. O clima da próxima noite de Friday Hour será esse clima inspirado na soul music, com as músicas de seus maiores representantes que inspiram tanto o meu fazer artístico”, garante Giovana.