Projeto de fotografia encanta mães do hospital Conde Modesto em Maricá

20 de abril de 2021 0 Por Francisco Avelino

Foto Ayra Rosa

Para guardar como lembrança o nascimento de um bebê – um dos momentos mais marcantes para a família –, nada melhor do que uma fotografia. Pensando nisso, o setor de Humanização da Rede de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde de Maricá, criou o projeto “Meu Primeiro Retrato”. O projeto foi implantado na maternidade do Hospital Municipal Conde Modesto Leal com o objetivo de presentear e acolher as mamães.

Humanização retratos / Foto Ayra Rosa

“O projeto tem como objetivo eternizar esse primeiro momento do bebê, proporcionando à mãe poder guardar a singela lembrança, ainda mais porque muitas não têm condições financeiras de ter esse registro tão importante e único”, destacou a secretária de Saúde, Simone Costa.

E as novidades não param por aí, ainda este ano, será lançado o projeto “Mãe Bebê”, que está em fase de finalização, no qual será feita uma doação de enxoval para os bebês que nascerem na maternidade do Conde.

“O bebê vai sair da unidade com o enxoval completo, com bolsa, macacão, cueiro e fralda. A mãe irá receber um kit de higiene para cuidados durante a internação”, acrescentou o coordenador do setor de Humanização, Jessé Paz.

As mamães Larissa Tavares Cardoso, de 22 anos, e Aline Santos de Oliveira, de 19, moradoras da cidade, elogiaram a iniciativa e agradeceram a lembrança recebida pela equipe. “É difícil ver essas iniciativas em um hospital público. Adorei a lembrança”, comentou Larissa. “Fiquei feliz com o carinho com os bebês”, acrescentou Aline.

Humanização retratos / Foto Ayra Rosa