Integrante de quadrilha de agiotas é preso em Niterói

Integrante de quadrilha de agiotas é preso em Niterói

6 de abril de 2021 0 Por Francisco Avelino

Policiais civis da 76ª DP (Niterói) prenderam, nesta segunda-feira (05/04), mais um integrante de uma das maiores organizações criminosas do Rio de Janeiro especializada em agiotagem e extorsão. O bandido era responsável pelas cobranças da quadrilha e estava foragido desde outubro de 2019. Ele foi capturado no Centro de Niterói, após monitoramento do setor de inteligência da unidade policial. 

Contra o acusado foi cumprido mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele foi um dos alvos da “Operação Infestus”, desencadeada pela 44ª DP (Inhaúma), cujo objetivo era desarticular a organização criminosa voltada para a prática de agiotagem e extorsão.

Além da prática da agiotagem clássica, cujos empréstimos geravam juros abusivos, a organização criminosa cobrava dívidas antigas de vítimas (adquiridas com agiotas) que já haviam sido quitadas. Os bandidos também cobravam dívidas fictícias de empréstimos que nunca existiram, além de telefonar para os “devedores”, parentes e vizinhos, fazendo graves ameaças até conseguirem o pagamento.