RJ x Niterói: Região oceânica pode ter duas linhas de ônibus ampliadas.

RJ x Niterói: Região oceânica pode ter duas linhas de ônibus ampliadas.

30 de março de 2021 0 Por Francisco Avelino

O Deputado Felipe Peixoto defende extensão para a Região Oceânica de linhas que ligam Niterói ao Rio, a proposta visa ampliar a infraestrutura viária e minimizar o uso de ônibus em tempos de pandemia.

Duas linhas de ônibus que ligam o bairro de Charitas, em Niterói, à Zona Sul do Rio de Janeiro podem ter o percurso ampliado para a Região Oceânica.

A solicitação foi enviada pelo deputado estadual Felipe Peixoto (PSD) à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). O pedido se refere a linhas executivas, a 2740D (Charitas-Copacabana) e a 2750D (Charitas-Gávea), e será encaminhado nos próximos dias ao Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro).

A proposta atende a uma demanda da população da Região Oceânica que precisa fazer longos deslocamentos para acessar o serviço, gastando mais tempo e custeio de passagem. Mais do que isso, a extensão das linhas visa minimizar o uso de ônibus em tempos de pandemia, trazendo melhorias da infraestrutura viária de ligação entre os dois municípios vizinhos da Região Metropolitana do Rio.