Felipe Peixoto solicita força-tarefa para reduzir índice de roubos em Niterói e São Gonçalo

Felipe Peixoto solicita força-tarefa para reduzir índice de roubos em Niterói e São Gonçalo

22 de março de 2021 0 Por Francisco Avelino

Ação foi apresentada à Alerj pelo deputado que enviará também o pedido à Polícia Civil

Foto: Divulgação PCERJ

O deputado estadual Felipe Peixoto (PSD) acaba de solicitar à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) uma força-tarefa em Niterói e São Gonçalo para reduzir os casos de roubos e furtos de veículos nesses dois municípios. O pedido será também encaminhado à Polícia Civil, responsável pela realização de investigações e inquéritos policiais.

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), esse tipo de infração teve redução em algumas regiões de Niterói, mas aumentou em outras, como na Zona Norte, área atendida pela 78ª DP (Fonseca) que registrou 36 roubos de veículos em janeiro deste ano contra 32 no mesmo período de 2020.- Celebramos a redução dos índices de roubo de carro em algumas regiões de Niterói e São Gonçalo, mas precisamos agir para combater a criminalidade em áreas onde houve aumento.

Precisamos perseguir o índice zero! Por isso, é essencial a realização de forças-tarefas e ações especiais e de inteligência – ressaltou Felipe Peixoto que, como vereador em Niterói, presidiu a Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Vereadores com ação destacada.