Prefeitura de Itaboraí divulga calendário de pagamento para cooperados

Prefeitura de Itaboraí divulga calendário de pagamento para cooperados

17 de março de 2021 0 Por Francisco Avelino

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e Tecnologia (SEMFAT), divulga o calendário de pagamento para todos os cooperados do município. Os valores serão quitados a partir do dia 22 de março, seguindo uma ordem alfabética, e vão até o dia 05 de abril.

O profissional pode fazer a retirada em qualquer agência do banco Itaú (em todo o território nacional), basta estar com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em situação regular.

Visando garantir os direitos de todos os profissionais que trabalharam nos contratos, o município decidiu realizar os pagamentos correspondentes de forma direta para todos trabalhadores, ou seja, sem a intermediação da cooperativa. A medida foi adotada em razão das organizações não terem comprovado o pagamento da remuneração de seus cooperados na forma do contrato.

“O pagamento pode ser retirado em qualquer agência do banco Itaú, não apenas em Itaboraí. Procuramos a melhor forma de garantir o direito do trabalhador, mas também pensando na maior facilidade em retirar os valores sem gerar aglomerações pela cidade. Mas é necessário que todos os cooperados estejam com o CPF em situação regular”, explicou o secretário municipal de Fazenda e Tecnologia, Roberto Ataíde Santiago Fontes.

Cabe ressaltar que os contratos firmados com as cooperativas, assinados por gestões anteriores e que visavam a contratação de profissionais para a rede municipal de Educação, encerraram no dia 31 de janeiro de 2021. E que assim que a atual gestão iniciou a análise dos contratos, tomou ciência que há uma proibição de contratação de cooperativa por decisão judicial de 2018.
Assim que assumiu a gestão do Município, o prefeito Marcelo Delaroli decretou estado de calamidade administrativa, com o objetivo de auditar todos os processos e contratos do Executivo, fiscalizando e identificando possíveis irregularidades.

Os termos são analisados por uma comissão, formada pela Procuradoria Geral, Controladoria Geral, Secretaria Municipal de Fazenda e Tecnologia e Secretaria Municipal de Planejamento.


Confira o calendário de pagamento


22/03: letra A

 23/03: letras B e C

24/03: letras D,E e F

25/03: letras G, H, I e J

26/03: letras K e L

29/03: letra M

31/03: letras N, O, P, Q e R

05/04: letras S, T, U, V, W, Y e Z