Profissionais da educação do realizam protesto em frente a prefeitura de Maricá

Profissionais da educação do realizam protesto em frente a prefeitura de Maricá

11 de março de 2021 0 Por Francisco Avelino

Profissionais da medicação fizeram na noite desta quarta-feira (10) um ato em frente a sede da Prefeitura de Maricá contra a retomada das aulas presenciais nas escolas da cidade.

No ato denominado “Aulas Presenciais Só com Vacinas”, os manifestantes depositaram flores e 250 velas na frente do prédio onde despacha o prefeito Fabiano Horta (PT), como em um velório. O número de velas foi o número de pessoas mortas no município pela Covid-19.

Representantes dos sindicatos participaram do ato. Segundo eles, a categoria declarou greve contra o retorno das aulas

Foto: Francisco Avelino

“Não podemos aceitar o retorno presencial das aulas em meio a pandemia. Queremos lutar por nossos alunos e por todos os envolvidos no dia a dia das escolas. Sabemos a difícil situação das crianças e adolescentes sem as aulas presenciais e o impacto disso, mas a solução está aí, a vacina”.

A Prefeitura informou que a decisão de retornar às aulas presenciais foi tomada pelo Gabinete de Ação para a Covid-19. Para o retorno os pais ou responsáveis de alunos sem comorbidades precisarão assinar um termo especíco. Aqueles que possuam comorbidades irão permanecer no ensino exclusivamente remoto.