Ex-policial militar é preso de  executar homem a tiros em Niterói

Ex-policial militar é preso de executar homem a tiros em Niterói

10 de março de 2021 0 Por Francisco Avelino

Um ex-policial militar foi preso na noite desta terça-feira (9), após cometer homicídio. O acusado foi localizado na Rua Melchiades Peixoto, no Baldeador, na Zona Norte de Niterói.

Segundo a PM, o ex-policial, que foi excluído da corporação em 2002, havia executado a tiros um homem identificado como José Pires Farias. O crime aconteceu minutos antes na Ilha da Conceição, na Região Central da cidade. Após o crime, ele fugiu no veículo modelo Corsa Spirit, de cor bege. Câmeras de monitoramento da cidade acompanharam a fuga do ex-pm. Uma equipe do 12° BPM foi acionada e realizou buscas vindo a encontrar o carro e o autor.

Ainda segundo a PM, durante a abordagem o ex-policial relatou que a discussão já era um problema antigo entre ele e a vítima, José Pires. Ele afirmou ainda que a José Pires havia dito que ele não iria viver por muito tempo e por esse motivo efetuou os disparos.

A Polícia informou que com ele foram apreendidos uma pistola calibre 45 mm, e uma cartela fechada com dez munições intactas.

Após buscas no interior do veículo foi localizado um CTT calibre 40, com 20 munições. Ele assumiu a autoria dos disparos, relatou ainda que teria adquirido a pistola na feira e a carabina seria de um policial reformado, diante dos fatos o acusado permaneceu preso.

O caso foi registrado na DHNSG.