Maricá- Live marca o Dia Internacional da Mulher

Maricá- Live marca o Dia Internacional da Mulher

8 de março de 2021 0 Por Poliana Esteves

A live terá Roda de conversa sobre “Ser Mulher”; debate –” Luta das mulheres negras”; “A participação das mulheres nos espaços de poder e decisão” e” Violência contra mulher”.

A música ficará por conta de Jô Borges e Dalva Alves.

O Dia Internacional da Mulher terá uma comemoração especial pela Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Comunicação e Coordenação de Políticas Públicas para as Mulheres, com a realização de live, nesta segunda-feira (08/03) nas redes sociais da Prefeitura, a partir das 19 horas.

A transmissão também contará, através de vídeochamada, com a presença da primeira dama de Maricá, Rosana Horta, as deputadas estaduais Rosangela Zeidan e Martha Rocha, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e Adriana Luiza da Costa, secretária de Educação de Maricá.

No primeiro bloco, a live contará com uma roda de conversa com o tema “Ser mulher”, reunindo Luciana Piredda, coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Maria Inêz Pucello, coordenadora da Escola Municipal de Administração de Maricá (Emar) e uma representante dos movimentos sociais.

No segundo bloco, as mulheres vão discutir o tema “Luta das mulheres negras”, no terceiro bloco o tema será “A participação das mulheres nos espaços de poder e decisão” e fechando a live o debate sobre “Violência contra mulher”.

A música ficará por conta das cantoras do município Jô Borges e Dalva Alves. Poesias serão declamadas por mulheres durante a programação.

SERVIÇO: Live em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Data: 08/03

Horário: 19h

Acesso: Redes sociais da Prefeitura de Maricá (Facebook, Youtube).

Programação: Roda de conversa sobre “Ser Mulher”; debate –” Luta das mulheres negras”; “A participação das mulheres nos espaços de poder e decisão” e” Violência contra mulher”.

Participantes: Luciana Priedda, deputas estaduais Rosangela Zeidan e Martha Rocha, Maria Inêz Pucello.

Shows: Jô Borges e Dalva Alves.