Policial militar morre após ser atropelado por criminosos em fuga

Policial militar morre após ser atropelado por criminosos em fuga

7 de março de 2021 0 Por Francisco Avelino

Foto: Divulgação

A segurança pública do Rio de Janeiro está de luto. Um policial militar morreu na tarde deste domingo (7), depois de ser atropelado por criminosos em fuga, na Avenida das Américas, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Militar (PM), o policial estava a serviço do programa Barra Presente.

De acordo com a PM, os policiais receberam informações de roubo a um estabelecimento comercial, equipes do 31° BPM (Barra da Tijuca) procederam até o local. Chegando ao local a guarnição constatou que os assaltantes haviam se evadido em três veículos.

Foi realizado um cerco de área, um dos criminosos estava em um veículo, modelo HB-20, de cor marrom. Após tentar realizar a abordagem, na Avenida Airton Senna, em frente ao Via Parque, o não respeitou a ordem de parada e atropelou o policial.

A polícia informou ainda que, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e socorreram o policial. Ele foi levado em estado grave para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após dar entrada na unidade de saúde.

O carro foi abandonado cerca de 20 metros do acidente e o criminoso fugiu, mas foi capturado em seguida. Os comparsas não foram localizados.