‘Vermelhinhos’ fazem história, na cidade toda.

‘Vermelhinhos’ fazem história, na cidade toda.

4 de março de 2021 1 Por Poliana Esteves

A oferta de transporte público gratuito em Maricá viverá um momento histórico na madrugada desta sexta-feira (05/03), com a entrada em operação de duas novas linhas, que farão a ligação do Centro da cidade com os distritos de Inoã e Itaipuaçu.

Com as novas rotas, os ônibus ‘Vermelhinhos’ – operados pela Empresa Pública de Transportes (EPT) desde 2014, passam a alcançar todos os distritos do município, conforme compromisso assumido pela Prefeitura de Maricá desde a criação do serviço, em 2013.

As viagens inaugurais das novas linhas estão marcadas para às 4h de sexta-feira, a partir da Rodoviária do Povo, no Centro. A ampliação do serviço deve elevar o número de passageiros transportados diariamente, dos atuais 21 mil para cerca de 50 mil pessoas, segundo o presidente da EPT, Celso Haddad.

Além das linhas que partem do Centro, duas novas rotas entrarão em operação no distrito de Itaipuaçu, ambas circulares, com partida da Praça do Ferreirinha: uma delas ligará São Bento da Lagoa à Rua 128, no Jardim Atlântico Leste, passando pelo Barroco e pela Rua 34.

A outra linha irá até a Avenida Itaocaia Valley, via Barroco e Estrada de Itaipuaçu.Para otimizar a oferta de transporte gratuito em toda a cidade, as linhas já existentes passaram por uma reformulação, com alterações em itinerários e horários de circulação. Entre as principais mudanças, vale destacar a criação das linhas E15 e E15A, para atender ao bairro do Retiro, e a E10B (Bambuí via Caju e Limão).

A partir desta sexta, a população de Maricá passará a contar com 25 linhas de ônibus gratuitos.

Serviço – Entrada em operação dos ‘Vermelhinhos’ para Inoã e Itaipuaçu

Local – Rodoviária do Povo, a partir das 4h