Prefeitura inicia obras de revitalização da Orla do Marine

Prefeitura inicia obras de revitalização da Orla do Marine

2 de março de 2021 0 Por Poliana Esteves

A Prefeitura de Maricá iniciou, na manhã desta terça-feira (02/03), a obra de revitalização da Orla do Marine, localidade do bairro de São José do Imbassaí.  A intervenção, a cargo da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) tem por objetivo transformar a região em uma complexa e bem estruturada área de convivência, da mesma forma como já ocorre em Araçatiba, Guaratiba, Amendoeiras, Zé Garoto e João Português.

Neste primeiro momento, homens e máquinas preparam a orla com terraplanagem para que posteriormente sejam feitas as ações de drenagem, pavimentação e medição topográfica.

De acordo com Flávio Nobre, arquiteto responsável pelo projeto, além de iluminação, pavimentação e paisagismo, a revitalização inclui quadras poliesportivas de areia, campo de futebol, academia, horta, pomar, parquinho, deck, aviário, estacionamento e muitos outros atrativos.

“A revitalização da Orla do Marine faz parte de conjunto de obras que seguem a mesma ideia já executada em outras orlas da cidade como, por exemplo, a orla do Boqueirão, Amendoeiras, Guaratiba e Parque Nanci”, lembrou Flávio. “Mais que um lugar de convivência, a Orla do Marine vai ser um lugar acessível, funcional e mais seguro”, completou o arquiteto.

Flávio anunciou ainda que o canal que desemboca na Orla do Marine também receberá intervenções. “Esse canal já está sendo limpo,  vamos entrar com o manilhamento e irá ganhar uma ponte nova, interligando os dois lados,  que hoje são separados”, frisou.

Nascido e criado em Maricá, o pescador Nilton Paulo, de 56 anos, aprovou a iniciativa. “Tudo que é feito para melhorar a vida da gente é muito bem- vindo. Muitas famílias daqui tiram o sustento dessa lagoa, nosso futuro depende disso aqui e se essa revitalização for tão boa como a que foi feita em outras orlas, será maravilhoso”, avaliou o morador.

De acordo com a Somar,  a previsão é que a obra esteja  concluída até o primeiro semestre de 2022.