Urgente! Flordelis é internada em hospital em Niterói,

Urgente! Flordelis é internada em hospital em Niterói,

23 de fevereiro de 2021 0 Por Redação Litoral RJ Repórter

A deputada federal Flordelis (PSD) foi internada no Hospital Niterói D’Or, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no início da noite desta terça-feira (23). a parlamentar deu entrada na unidade por volta das 19horas

Segundo o advogado de Flordelis, Anderson Rollemberg, a deputada faz uso de medicamentos controlados e nesta terça teve uma queda de pressão.

O advogado disse ainda que Flordelis foi levada ao hospital por amigos. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Afastada do mandato

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro afastou, por unanimidade, Flordelis dos Santos de Souza (PSD) de seu mandato como deputada federal.

O julgamento no TJ nesta terça-feira analisou se ela poderia continuar em seu cargo enquanto espera o julgamento do processo no qual é acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

Câmara dos Deputados analisa decisão

A decisão do TJ-RJ vale por um ano ou até o término da instrução criminal do caso Anderson do Carmo e, tal qual no caso do deputado Daniel Silveira, deverá ser encaminhada em até 24 horas para a Câmara dos Deputados para que o pleno decida se mantém ou não o afastamento determinado pelos desembargadores, conforme prevê a Constituição.

Além da decisão da Câmara, ainda cabe recurso junto ao próprio TJ-RJ.

Processo no Conselho de Ética

Após a instauração do processo no Conselho de Ética, foi feito o sorteio de uma lista tríplice entre os integrantes do colegiado para definir um relator para o caso. Foram sorteados:

  • Alexandre Leite (DEM-SP)
  • Fábio Schiochet (PSL-SC)
  • Gilson Marques (Novo-SC)

Agora, caberá ao presidente do Conselho de Ética, Juscelino Filho (DEM-MA), escolher um nome a partir dessa lista para ser o relator.

Tornozeleira

Em setembro passado, a juíza Nearis Arce dos Santos, da 3ª Vara Criminal de Niterói, preferiu não afastar Flordelis do cargo, porque, segundo ela, os crimes não têm relação direta com a função parlamentar.

Por isso, os promotores recorreram. Mas, desde então, Flordelis precisa cumprir outras medidas restritivas :

  • Usa tornozeleira eletrônica.
  • É obrigada a ficar na casa da família em Pendotiba ou no apartamento funcional em Brasília, entre 11 da noite e 6 da manhã.

O pastor Anderson do Carmo foi executado na madrugada de 16 de junho de 2019, na garagem de casa.

As investigações mostraram que ele controlava toda a parte financeira e ainda as carreiras política, religiosa e artística da deputada, o que causava revolta em muitos integrantes da família.

Flordelis só não foi presa porque tem imunidade parlamentar. Os outros 10 réus estão na cadeia, entre eles sete filhos e uma neta da deputada.

Fonte: G1