Polícia Civil prende homem que manteve vítima em cárcere privado durante 26 anos em Arraial do Cabo

Polícia Civil prende homem que manteve vítima em cárcere privado durante 26 anos em Arraial do Cabo

29 de dezembro de 2020 0 Por Francisco Avelino

Foto: Digulgação

A equipe da 132ª DP (Arraial do Cabo) prendeu, nesta terça-feira (29), um homem que levou uma criança que vivia nas ruas para sua casa e a manteve em cárcere privado por 26 anos.

Durante esse tempo, o acusado também estuprou, agrediu e ameaçou de morte a menina, caso tentasse fugir. O acusado, de 67 anos, foi preso após denúncia de um parente da vítima. 

Segundo as investigações, a menina foi abordada pelo criminoso aos 12 anos, quando pedia dinheiro pelas ruas do Rio de Janeiro. O homem prometeu que daria um emprego, abrigo e comida e a levou para sua casa, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.

Dias após chegar à residência do criminoso começaram os estupros. Além de abusar sexualmente da vítima, ele passou a agredir e ameaçar de morte quando ela, já adulta, tentou sair de casa. De acordo com os agentes, ela chegou a engravidar do acusado.

– Depois de anos de sofrimento, a vítima, finalmente, teve coragem de contar para sua família o que vinha acontecendo e pediu ajuda do irmão para salvá-la, pois o agressor a mantinha em cárcere privado.

O irmão, então, chamou a polícia – relata a titular da 132ª DP, delegada Patrícia Aguiar.

Contra o homem foi expedido pela Justiça mandado de prisão preventiva. O acusado foi indiciado por estupro de vulnerável e cárcere privado. Ele também responde por coação no curso do processo.

Fonte: PCERJ