Operação conjuntas da Polícia Civil com a Secretaria  Proteção Animal fecha canil clandestino em Maricá-RJ

Operação conjuntas da Polícia Civil com a Secretaria Proteção Animal fecha canil clandestino em Maricá-RJ

8 de dezembro de 2020 0 Por Francisco Avelino

A Polícia Civil conjunta com a Secretaria Proteção Animal fechou, nesta terça-feira (8), um canil clandestino em Itaocaia Valley, no distrito de Itaipuaçu, em Maricá, que mantinha 33 cães com sinais de maus-tratos. Os cachorros das raças shit- tzu, bulldog francês e fila foram resgatados na tarde desta terça-feira (8), pela Coordenadoria de Proteção Animal de Maricá. O responsável pelo local foi preso e autuado por maus-tratos.

A ação ocorreu a partir de uma denúncia anônima. Durante o resgate, os agentes identificaram que os animais viviam em meio a fezes e urina. Vizinhos do local contaram que os animais choravam muito.

Foram acionadas para o local equipes da Coordenadoria de Proteção Anima, e a equipe da 82ºDP de Maricá. Ao chegarem no local, os agentes encontraram os animais em lugares extremamente pequenos, sujos com fezes e urina. Além de um cão morto.

O proprietário do local foi preso e encaminhado para Delegacia de Maricá (82ª DP) O homem responderá pelo crime de maus-tratos aos animais quando se tratar de cão ou gato e com pena de reclusão, dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.

Os animais foram recolhidos estão sob a guarda da Coordenadoria de Proteção Animal. Os animais serão vacinados e passarão por avaliações clínicas e físicas para em breve serem castrados e colocados para adoção responsável.