“Paixão De Cristo”,No Grupo De Teatro Monte Castelo Em Teresina-PI

“Paixão De Cristo”,No Grupo De Teatro Monte Castelo Em Teresina-PI

19 de novembro de 2020 0 Por Francisco Avelino

Paixão de Cristo,o ator Roberto Rowntree como o Pôncio Pilatos-Photo Imagem:Lucas de Monte Castelo

O ator e diretor Roberto Rowntree,participa pela 8ªvez da Paixão de Cristo de Monte Castelo,em Teresina,Piauí.A sua primeira participação se deu à 8 anos atrás a convite do produtor cultural Daniel Ribeiro.

O projeto  do Grupo Monte Castelo está  comemorando  34 anos,e será transmitido pela primeira vez via live.A transmissão será via online,através da TV Assembleia e da TV Antares,no dia 21/11,às 18h.E será transmitido também via Facebook( www.facebook.com/PaixãodeCristo) e Instagram( www.instagram.com/paixaodecristogtmc ).

O projeto é realizado a 34 anos e nasceu através de  um grupo formado por amigos cristãos da igreja católica de Monte Castelo de Teresina(1986),no Piauí.E neste ano conta novamente com a participação do ator e diretor Roberto Rowntree que se integrou e familiarizou com o grupo Monte Castelo,e até fez com que o ator levasse amigos e colegas para participarem do projeto.

Roberto convidou juntamente com o seu amigo o produtor cultural Daniel Ribeiro,a Erika Januza,André Ramiro,Antônio Fargoni Jr,Chambinho do Acordeon,Pillar Costa,Felipe Dylon,entre outros.

(Divulgação)

Pela 4ª vez que participou do grupo Monte Castelo,Roberto por conta do trabalho da divulgação da peça “A paixão de Cristo”recebeu e foi agraciado  com o título de cidadão teresinense.

(Jésus Carvalho como o Jesus-Photo Divulgação)

Os convidados deste anos são:a ex BBB 8 piauiense Gyselle Soares e o ator piauiense Jésus Carvalho.Este ano ,além da presença do ator e diretor Roberto Rowntree,como Pôncio Pilatos,teremos a Gyselle Soares como Maria e Jésus Carvalho como Jesus.

Sobre o Grupo Monte Castelo

O Grupo Monte Castelo nasceu através de um grupo de amigos que frequentavam a igreja católica de Monte Castelo local de Teresina,no Piauí.Decidiram então encenar “A Paixão de Cristo” .

O grupo foi criado no ano de 1986 e já existe à 34 anos.Do grupo original ainda restam alguns integrantes que continuam atuando todos os anos. Dos fundadores ainda restam atuando no grupo 😮 Lalas Oliveira,Gildete,Tio Ribas e a Tia Claudete(As pessoas têm muito carinho por eles,por serem os fundadores,e até hoje estão no grupo).

Atualmente quem está na presidência do Grupo Monte Castelo é o Ferreira Filho,e na direção do espetáculo A paixão de Cristo está a Aparecida Jucá e na produção está  o Rodervaldo Medeiros(Estão também há muitos anos no grupo,embora não sejam os fundadores).

O projeto do Grupo Monte Castelo está sendo uma inovação para o Piauí por ser a pioneira de apresentar a live “A paixão de Cristo”.

TV Assembleia:

TV Antares: Facebook: www.facebook.com/PaixãodeCristo

Instagram: www.instagram.com/paixaodecristogtmc