Um morto e outro baleado em comunidade do Fonseca em Niterói-RJ

Um morto e outro baleado em comunidade do Fonseca em Niterói-RJ

12 de outubro de 2020 0 Por Francisco Avelino

Um homem morreu noite deste domingo (11), após ser baleado durante confronto na Travessa Bernardino, no bairro Fonseca, na Zona Norte de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Na ação, outro homem também foi baleado e precisou ser levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), na mesma região.

Policiais militares foram acionados para o local após denúncia de uma possível guerra entre facções rivais. Quando chegaram no local, os policiais se depararam com o corpo de um homem não identificado caído sobre uma escadaria de acesso à parte alta da comunidade.

Próximo do corpo foram encontrados uma pistola calibre 9 milímetros, o armamento estava com um carregador e sete munições do mesmo calibre, e 252 trouxinhas de maconha.

Durante a incursão, os policiais avistaram um grupo de criminosos armados em um matagal, eles efetuaram disparos na direção dos militares que revidaram.

Em meio a troca de tiros os criminosos fugiram a pé e acabaram abandonando uma pistola calibre 380 milímetros com um carregador e 12 munições do mesmo calibre.

Durante a fuga um dos criminosos foi encontrado baleado na parte baixa da comunidade, ele foi capturado e socorrido.

O local foi preservado até a chegada da equipe da Delegacia de Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). Os agentes realizaram a perícia no corpo. Após o trabalho de perícia técnica o corpo foi removido e levado pelo rabecão para o Instituto Médico legal (IML), do Barreto.

Todo material apreendido durante a ação policial foi levado para a DHNSG onde foi registrada a ocorrência.