Flamengo vira sobre o Vasco em São Januário e aumenta invencibilidade no clássico

Flamengo vira sobre o Vasco em São Januário e aumenta invencibilidade no clássico

10 de outubro de 2020 0 Por Francisco Avelino

Bruno Henrique e Léo Pereira garantem vitória. Equipe não perde para o rival há 16 jogos

Imagem: Divulgação da Globo Esporte

MELHORES MOMENTOSMelhores momentos: Vasco 1 x 2 Flamengo, pela 15ª rodada do BrasileirãoMelhores momentos: Vasco 1 x 2 Flamengo, pela 15ª rodada do Brasileirão

O Flamengo engatou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. De virada, a equipe superou o Vasco em São Januário neste sábado, com gols de Léo Pereira e Bruno Henrique – Talles Magno abriu o placar para os donos da casa. Com o resultado, a equipe rubro-negra chegou a 16 partidas sem perder para o rival.Vasco x FlamengoVasco x Flamengo (Foto: André Durão)

A TABELA O Flamengo chegou a 27 pontos em 14 jogos e se igualou ao Atlético-MG, que ainda lidera a competição pelos critérios de desempate e joga neste sábado contra o Goiás. O Vasco acumulou a quarta derrota seguida, estacionou nos 18 pontos e está em 10º lugar.

INVENCIBILIDADE RUBRO-NEGRA São 16 jogos em que o Flamengo não perde para o Vasco. Neste período, foram sete vitórias rubro-negras e nove empates. O último triunfo do Vasco aconteceu na semifinal do Campeonato Carioca de 2016: 2 a 0, gols de Andrezinho e Riascos.Flamengo Vasco Bruno HenriqueFlamengo Vasco Bruno Henrique (Foto: André Durão)

O SENHOR CLÁSSICOS Bruno Henrique decidiu a partida. O atacante aproveitou ótimo lançamento de Thiago Maia, contou com a indecisão de Fernando Miguel e fez seu 13º gol em 19 partidas contra os rivais do Flamengo no Rio de Janeiro.Bruno Henrique FlamengoBruno Henrique Flamengo (Foto: André Durão)

VAR ANULA GOL DO VASCO O Vasco chegou a comemorar o empate no fim, com Cano, mas, após revisão do VAR, o gol foi anulado. No lance, Guilherme Parede apareceu à frente de Filipe Luís para cruzar para o argentino marcar.

A VIRADA O começo do Vasco foi animador, com gol de Talles Magno em bela jogada de Cayo Tenório. Depois disso, o Flamengo ficou com a bola, mas esbarrou na forte marcação rival. No segundo tempo, como vem sendo costume com o time de Dome, veio a virada: primeiro em bola parada, com Léo Pereira, e depois com Bruno Henrique. No fim, o Vasco pressionou, abriu espaço para os contra-ataques, mas ambas as equipes cansaram.Vasco x FlamengoVasco x Flamengo (Foto: André Durão)

PRÓXIMOS COMPROMISSOS Na terça-feira, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Goiás, em jogo adiado da 11ª rodada. A partida acontece no Maracanã, às 18h (de Brasília). O Vasco só joga no dia 18 de outubro, contra o Internacional, em Porto Alegre.

Lance a lance

Alerta de gols desligado

FIM DE JOGO FALA, BRUNO HENRIQUE“A bola quicou, vendeu ele, mas eu estava ali na hora certa para fazer o gol. Estamos crescendo e queremos chegar lá em cima no fim do campeonato”.

FIM DE JOGO FALA, FERNANDO MIGUEL“Precisamos reencontrar nosso início de campeonato. Uma equipe aguerrida, que não desistia dos lances e que sofria poucos gols. Não estamos conseguido barrar as equipes e temos sofridos. A equipe toda tem que evoluir. Nos dedicamos todo dia, mas não está acontecendo dentro de campo. Vamos trabalhar mais”

52’2º TEMPO APITA O ÁRBITRO Termina o jogo em São Januário. Vitória do Flamengo sobre o Vasco por 2 a 1.

52’2º TEMPOVascoVasco VASCO TENTA ATÉ O FIM Benítez cobra falta em direção da área. Após bate-rebate, zaga do Flamengo afasta.

51’2º TEMPO SUBIU A PLACA DE NOVO Árbitro dá mais um minuto de acréscimo.

50’2º TEMPOVascoVasco ÚLTIMA CHANCE? Benítez cobra escanteio na segunda trave. Gabriel Pec chega cabeçeando e a bola vai para fora.

49’2º TEMPOBruno HenriqueFlamengoBruno Henrique ATACANTE SAILincolnFlamengoLincoln ATACANTE ENTRA

48’2º TEMPOFlamengoFlamengo CONTRA-ATAQUE DO FLAMENGO Vitinho aciona Pedro, mas atacante é desarmado por Carlinhos.

47’2º TEMPOMarcos JúniorVascoMarcos Júnior VOLANTE SAIGabriel PecVascoGabriel Pec MEIA CENTRAL ENTRA

45’2º TEMPO SUBIU A PLACA+ 6 minutos de acréscimo.

45’2º TEMPOVitinhoFlamengoVitinho ATACANTE Cartão amarelo para Vitinho em primeiro lance do atacante no jogo.

45’2º TEMPOGersonFlamengoGerson ATACANTE SAIVitinhoFlamengoVitinho ATACANTE ENTRA

44’2º TEMPOVascoVasco Vinicius levanta a bola na área, e Marcos Júnior cabeceia com perigo. A bola passa rente à trave de Hugo Souza.

44’2º TEMPO Benítez cobra falta na área e Gustavo Henrique tira de cabeça.

43’2º TEMPOLéo PereiraFlamengoLéo Pereira ZAGUEIRO ESQUERDO Cartão amarelo para Léo Pereira por chegada por trás em Parede.

41’2º TEMPOCanoVascoCano ATACANTE ANULADO GOL DO VASCO Benítez faz boa jogada pela esquerda e toca para Marcos Júnior. O volante segura e serve Parede, que toca para Cano mandar para o fundo das redes. Os jogadores vascaínos comemoram, mas após revisão do VAR, o gol é anulado.Cano marca, mas o VAR anula o gol, aos 41 do 2ºTCano marca, mas o VAR anula o gol, aos 41 do 2ºT

38’2º TEMPOVascoVasco QUASE O EMPATE Cano recebe na área e chuta cruzado para o gol. Hugo Souza bate roupa e a bola sobra para Benítez. A defesa do Flamengo faz bem o cerco ao meia vascaíno e consegue afastar o perigo.Cano chuta, Hugo deixa a bola escapar, e a defesa do Flamengo afasta, aos 38 do 2ºTCano chuta, Hugo deixa a bola escapar, e a defesa do Flamengo afasta, aos 38 do 2ºT

37’2º TEMPOTalles MagnoVascoTalles Magno ATACANTE SAIGuilherme ParedeVascoGuilherme Parede ATACANTE ENTRA

36’2º TEMPO É a vez de Carlinhos arriscar de fora da área pela direita. A bola explode em Léo Pereira.

33’2º TEMPOVascoVasco Talles Magno recebe na entrada da área pela direita e arrisca de longe. A bola vai para fora.

27’2º TEMPOCayo TenórioVascoCayo Tenório LATERAL DIREITO SAIViníciusVascoVinícius ATACANTE ENTRA

27’2º TEMPO Flamengo chega mais uma vez com velocidade pelo lado direito com Michel. A zaga do Vasco faz o corte.

25’2º TEMPOBruno HenriqueFlamengoBruno Henrique ATACANTE Cartão amarelo para Bruno Henrique

24’2º TEMPOBruno HenriqueFlamengoBruno Henrique ATACANTE GOL DO FLAMENGO Bruno Henrique recebe belo lançamento longo de Thiago Maia. Fernando Miguel tenta tirar de soco, mas a sobra fica com o atacante rubro-negro. Ele limpa o goleiro vascaíno e bate para o gol. A bola ainda toca na trave antes de entrar. Flamengo vira o placar.Gol do Flamengo! Bruno Henrique recebe lançamento de Thiago Maia, dribla Fernando Miguel e chuta, aos 24 do 2ºTGol do Flamengo! Bruno Henrique recebe lançamento de Thiago Maia, dribla Fernando Miguel e chuta, aos 24 do 2ºT

23’2º TEMPO Michael parte para cima de Benítez pelo lado esquerdo da área, cai e pede pênalti. Árbitro manda seguir.

23’2º TEMPOFlamengoFlamengo Em sua primeira jogada, Michael recebe em profundidade pela direita e cruza para trás. Cayo Tenório faz o corte.

22’2º TEMPODiegoFlamengoDiego MEIA CENTRAL SAIMichaelFlamengoMichael ATACANTE ENTRA

22’2º TEMPOVascoVasco CONTRA-ATAQUE VASCAÍNO Thiago Maia erra passe no campo de ataque do Flamengo, e Vasco emenda contra-ataque. Cano aciona Cayo Tenório, que toca para Carlinhos. O meia corta para dentro e chuta de fora. A bola passa longe do gol.

19’2º TEMPO DORMIU NO PONTO Matheuzinho levanta na área e Bruno Henrique é pego de surpresa e não consegue o domínio.

16’2º TEMPOVascoVasco DEU UMA DE ZAGUEIRO…Após cruzamento pela esquerda, Carlinhos aparece livre na entrada da área e chega batendo. A bola tinha a direção do gol, mas acaba explodindo em Cano.Carlinhos chuta, e Cano intercepta o chute, que tinha endereço certo, aos 16 do 2ºTCarlinhos chuta, e Cano intercepta o chute, que tinha endereço certo, aos 16 do 2ºT

15’2º TEMPOThiago MaiaFlamengoThiago Maia VOLANTE Cartão amarelo para Thiago Maia por falta em Cayo Tenório.

13’2º TEMPOFlamengoFlamengo CHEGADA DE PERIGO Diego recebe bom passe em profundidade de Gerson pela direita e cruza rasteiro visando Pedro. Miranda se antecipa ao atacante rubro-negro, faz o corte e Fernando Miguel fica com a bola.Diego cruza para Pedro. Miranda faz o corte, e Fernando Miguel defende, aos 13 do 2ºTDiego cruza para Pedro. Miranda faz o corte, e Fernando Miguel defende, aos 13 do 2ºT

11’2º TEMPO DESACELEROU Jogo fica morno em São Januário. Flamengo troca passes no meio de campo em busca de espaços na defesa vascaína.

06’2º TEMPOTalles MagnoVascoTalles Magno ATACANTE Cartão amarelo para Talles Magno por entrar por cima em dividida com Gustavo Henrique.

06’2º TEMPOVascoVasco Henrique e Benítez fazem boa tabela pelo lado esquerdo. O lateral cruza para trás, e Diego faz o corte.

04’2º TEMPOVascoVasco QUASE O TROCO IMEDIATO Após levantamento, Leandro Castan sobe e consegue o cabeceio da pequena área. A bola vai na direção de Hugo Souza, que faz a defesa com segurança.Leandro Castan cabeceia, e Hugo defende, aos 4 do 2ºTLeandro Castan cabeceia, e Hugo defende, aos 4 do 2ºT

02’2º TEMPOLéo PereiraFlamengoLéo Pereira ZAGUEIRO ESQUERDO GOL DO FLAMENGO Diego levanta na área em cobrança de falta pelo lado direito do ataque, Léo Pereira sobe mais que a defesa vascaína e cabeceia cruzado, tirando do alcance de Fernando Miguel. Tudo igual em São Januário.Gol do Flamengo! Após cobrança de falta, Léo Pereira cabeceia e marca, aos 2 do 2ºTGol do Flamengo! Após cobrança de falta, Léo Pereira cabeceia e marca, aos 2 do 2ºT

01’2º TEMPO TIMES VOLTAM SEM MUDANÇAS Nem Flamengo, nem Vasco fizeram substituições no intervalo.

00’2º TEMPO JOGADORES DE VOLTA AO CAMPO Começa a 2ª etapa em São Januário.

INTERVALOMarcos JúniorVascoMarcos Júnior VOLANTE FALA, MARCOS JÚNIOR“Quando tivermos com a bola, temos que ter mais calma, como começamos o jogo. É voltar para o 2º tempo e ficar mais com a bola no campo deles”

INTERVALODiegoFlamengoDiego MEIA CENTRAL FALA, DIEGO“Acredito que faltou o último passe, caprichar um pouco mais. A movimentação está muito boa, principalmente pelo lado direito nosso. Mas temos que caprichar mais na finalização”

INTERVALO

49’1º TEMPO APITA O ÁRBITRO Fim do 1º tempo em São Januário. Vasco vai vencendo por 1 a 0, gol de Talles Magno.Vasco x FlamengoVasco x Flamengo (Foto: André Durão)

48’1º TEMPOFlamengoFlamengo ÚLTIMA TENTATIVA NO 1º TEMPO Diego cobra escanteio, Marcos Jr. tira de cabeça. Matheuzinho pega a sobra e bate para o gol. A bola passa à direita do gol de Fernando Miguel.

47’1º TEMPOFlamengoFlamengo FALTA PERIGOSA Diego é derrubado por Cano na entrada da área. É o meia rubro-negro mesmo quem cobra. A bola explode na barreira e sai pela linha de fundo.

45’1º TEMPO SUBIU A PLACA+ 3 minutos de acréscimo no 1º tempo.

45’1º TEMPO Benítez cai após entrada de Diego e rola no gramado. O árbitro marca falta. Meia do Fla, que já tem cartão amarelo, vai tirar satisfações com o vascaíno.

40’1º TEMPOFlamengoFlamengo NOVA TENTATIVA Mais uma vez Bruno Henrique é acionado pela ponta esquerda. O atacante rubro-negro faz o cruzamento rasteiro e, mais uma vez, Miranda aparece para fazer o corte.Bruno Henrique faz o cruzamento e, mais uma vez, Miranda aparece e faz o corte, aos 40 do 1ºTBruno Henrique faz o cruzamento e, mais uma vez, Miranda aparece e faz o corte, aos 40 do 1ºT

38’1º TEMPOFlamengoFlamengo TIROU DE PEITO Bruno Henrique recebe boa bola na área pela esquerda, limpa a jogada e bate para o gol. A bola passa por Fernando Miguel, mas Miranda, de peito, aparece para salvar o Vasco.Bruno Henrique bate para o gol. A bola passa por Fernando Miguel, mas Miranda afasta, aos 38 do 1ºTBruno Henrique bate para o gol. A bola passa por Fernando Miguel, mas Miranda afasta, aos 38 do 1ºT

37’1º TEMPOFlamengoFlamengo Filipe Luís faz a ultrapassagem pela esquerda, recebe passe de Pedro e cruza. A bola sai forte. Gerson tenta alcançar, mas não consegue.

34’1º TEMPO Carlinhos cai no gramado após ser atingido no rosto por Filipe Luís. Árbitro resolve na conversa com lateral-esquerdo do Flamengo.

33’1º TEMPOFlamengoFlamengo ARRISCOU DE LONGE Diego tenta chute de fora da área, mas Fernando Miguel se mostra atento e faz a defesa com segurança.

31’1º TEMPOVascoVasco PASSOU PERTO Em falta da intermediária pelo lado direito, Benítez arrisca direto para o gol. Hugo Souza dá um tapinha e desvia a bola para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, defesa do Flamengo faz o corte.Benítez cobra falta, e Hugo espalma para escanteio, aos 31 do 1ºTBenítez cobra falta, e Hugo espalma para escanteio, aos 31 do 1ºT

30’1º TEMPOFlamengoFlamengo Gerson ganha dividida com Henrique pelo lado direito do ataque, invade a área, tenta partir para cima de Castan, mas se atrapalha e deixa a bola sair pela linha de fundo.

28’1º TEMPO TUDO BEM COM OS DOIS Jogo é reiniciado. Matheuzinho e Benítez retornam ao campo após receberem atendimento.

25’1º TEMPO CHOQUE CABEÇA COM CABEÇA Matheuzinho e Benítez chocam cabeças em disputa de bola pelo alto. Árbitro paralisa o jogo imediatamente e chama o atendimento.

23’1º TEMPO Thiago Maia tenta um lençol no defensor vascaíno pela ponta esquerda, mas acaba deixando a bola escapar pela linha de fundo.

22’1º TEMPO Bruno Henrique é quem tenta o cruzamento agora. A bola desvia na zaga do Vasco.

21’1º TEMPO Cayo Tenório recebe pela direita e cruza para ninguém. A bola fica de graça para o Flamengo.

18’1º TEMPOFlamengoFlamengo RESPOSTA DO FLA Bruno Henrique recebe boa bola pela ponta esquerda, corta para dentro, mas é travado por Leandro Castan na hora do chute.

17’1º TEMPOVascoVasco DESSA VEZ NÃO DEU Cayo Tenório recebe um lindo lançamento em profundidade na ponta direita. O lateral tenta o drible para cima de Filipe Luís, mas dessa vez se enrola e acaba desarmado.

13’1º TEMPOFlamengoFlamengo NA TRAVE, MAS NÃO ESTAVA VALENDO… Após levantamento de Diego para Bruno Henrique, Cayo Tenório corta de cabeça e a bola sobra para Pedro. O atacante, mesmo sem ângulo, finaliza e a bola bate na trave. A arbitragem, no entanto, aponta o impedimento de Bruno Henrique no lance.Pedro finaliza, e a bola bate na trave. A arbitragem, no entanto, aponta o impedimento de Bruno Henrique, aos 13 do 1ºTPedro finaliza, e a bola bate na trave. A arbitragem, no entanto, aponta o impedimento de Bruno Henrique, aos 13 do 1ºT

10’1º TEMPODiegoFlamengoDiego MEIA CENTRAL PRIMEIRO CARTÃO AMARELO DO FLA Cartão amarelo para Diego por atingir o rosto de Benítez com o braço.

08’1º TEMPOTalles MagnoVascoTalles Magno ATACANTE GOL DO VASCO Cayo Tenório rouba a bola de Bruno Henrique na intermediária, dá um belo drible Filipe Luís, invade a área e serve um passe açucarado para Talles Magno empurrar para as redes. O Vasco abre o placar em São Januário.Gol do Vasco! Talles Magno recebe passe de Cayo Tenório e faz, aos 8 do 1ºTGol do Vasco! Talles Magno recebe passe de Cayo Tenório e faz, aos 8 do

06’1º TEMPO Vasco levanta na pequena área. Hugo Souza fica com a bola.

04’1º TEMPOFlamengoFlamengo Gerson invade a grande área, faz fila e na hora do chute é travado por Henrique.

03’1º TEMPO Flamengo avança à linha de fundo pela esquerda, consegue o cruzamento e defesa do Vasco faz o corte.

01’1º TEMPOCayo TenórioVascoCayo Tenório LATERAL DIREITO PRIMEIRO CARTÃO JÁ NO PRIMEIRO MINUTO Cartão amarelo para Cayo Tenório por falta em Bruno Henrique na intermediária.Cartão amarelo para Cayo Tenório por falta em Bruno HenriqueCartão amarelo para Cayo Tenório por falta em Bruno Henrique (Foto: Cahê Mota)

00’1º TEMPO ROLOU A BOLA! Começa o clássico em São Januário.

PRÉ-JOGOABRAM ASPASAlexandre Grasselli, técnico interino do Vasco: “Foi um treino de conexão com os atletas, para entender um pouco o ambiente e foi o melhor ambiente. Treino que conseguimos favorecer a conexão dos jogadores com o treinador. Com as informações que pegamos do adversário, acreditamos que nos preparamos para fazer o melhor na partida”. Lembrando que Domènec Torrent, técnico do Flamengo, prefere não dar entrevistas antes das partidas.

PRÉ-JOGOPROTESTO EM SÃO JANUÁRIOTorcidas organizadas do Vasco penduram faixas de cabeça para baixo em protestoTorcida do Vasco pendura faixas de cabeça para baixo em protestoTorcida do Vasco pendura faixas de cabeça para baixo em protesto (Foto: André Durão)Torcida do Vasco pendura faixas de cabeça para baixo em protestoTorcida do Vasco pendura faixas de cabeça para baixo em protesto (Foto: André Durão)

PRÉ-JOGO Contra o Vasco, o Flamengo vai iniciar uma sequência de quatro jogos em nove partidas. Depois do clássico deste sábado sábado, os oponentes serão: 13/10 – Goiás (C) 15/10 – Bragantino (C) 18/10 – Corinthians (F) #trcolina

PRÉ-JOGOCHUVA DE GOLS… LEMBRA?A última partida entre as duas equipes no Campeonato Brasileiro aconteceu em novembro de 2019. No Maracanã, os rivais empataram em 4 a 4, em jogo eletrizante.Flamengo x Vasco em novembro de 2019Flamengo x Vasco em novembro de 2019 (Foto: André Durão)

PRÉ-JOGO PRIMEIRO JOGO APÓS DEMISSÃO DE RAMO NO clássico será o primeiro jogo do Vasco desde a demissão do técnico Ramon Menezes, ocorrida na última quinta-feira. Neste sábado, o time será comandado de forma interina por Alexandre Grasseli, treinador do sub-20. Ele teve apenas uma sessão de treinamentos para montar a equipe para a partida.Alexandre Grasseli, técnico do sub-20 do VascoAlexandre Grasseli, técnico do sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro (Vasco da Gama)

PRÉ-JOGO ARBITRAGEM

Árbitro: Flavio Rodrigues de Sousa

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back

Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

PRÉ-JOGO SITUAÇÃO NA TABELA O Flamengo abre a rodada na 3ª posição, com 24 pontos e pode fechá-la na vice-liderança, dependendo dos resultados. O Vasco, por sua vez, é o 10º colocado com 18 pontos e tenta se reaproximar dos líderes depois de uma sequência de quatro jogos sem vitórias. Confira a classificação.

PRÉ-JOGO TRANSMISSÃOPremiere e o Premiere Play transmitem a partida, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Pedrinho e Petkovic. O ge acompanha todos os lances, com vídeos exclusivos.

PRÉ-JOGO HOJE É DIA DE CLÁSSICO! Boa tarde, amigos. Vasco e Fluminense se enfrentam daqui a pouco, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 17h (horário de Brasília), em São Januário.São Januário - Vasco x Flamengo - Brasileirão 2020São Januário – Vasco x Flamengo – Brasileirão 2020 (Foto: André Durão)

Fonte: globoesporte.globo.com