Decon flagram ainda falta de cumprimento de medidas de prevenção à Covid-19

Decon flagram ainda falta de cumprimento de medidas de prevenção à Covid-19

3 de setembro de 2020 0 Por Francisco

Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Subsecretaria de Vigilância Sanitária, interditou uma padaria nesta quarta-feira (02/09) na Zona Norte da cidade.

Em uma ação conjunta, técnicos da pasta vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) foram atender a um chamado da Central 1746, na Avenida Dom Hélder Câmara 6001, loja A, no Engenho de Dentro.

No local, as equipes encontraram péssimas condições higiênico-sanitárias e falta de cumprimento de medidas de prevenção à Covid-19.

Entre as irregularidades flagradas estão a falta de insumos para higienização das mãos dos funcionários, produtos de controle químicos para roedores sem proteção na área de manipulação alimentícia.

Na ação foram inutilizados ainda 107 quilos de produtos impróprios ao consumo.

— No estabelecimento foi encontrado apenas um recipiente de álcool 70% no caixa, o que vai contra o que vai contra as Regras de Ouro.

A determinação é disponibilizar álcool gel em todas as áreas de circulação, incluindo banheiros, além de dispensadores de sabão líquido e de papel-toalha descartável e lixeiras com tampa, sem acionamento manual.

Também reforçamos a importância da higienização das mãos antes e depois de cada atividade usando água e sabão líquido — ressalta a médica-veterinária Aline Borges, coordenadora de Alimentos da Vigilância.