Vereadores votam criação da Campanha de conscientização às deficiências

Vereadores votam criação da Campanha de conscientização às deficiências

24 de agosto de 2020 0 Por Francisco Avelino

Foi votado e aprovado, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 169/2028 de autoria do vereador Felipe Paiva que Institui a Semana Laranja, no mês de setembro, para a campanha de conscientização e prevenção às deficiências no município. Também foi votado e aprovado, em primeiro turno, o Projeto de Lei nº. 94/2019, de autoria do vereador Dr. Felipe Auni que cria logradouro e denomina como Praça Luis Carlos França (Luisinho), a praça localizada na Rua Barão de Inoã.

Os vereadores votaram, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 173/2018 de autoria do vereador Felipe Paiva que Institui o sistema de acessibilidade nas praias do Município denominado “Praia de Todos”. Foi votado, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 27/2020 de autoria do vereador Alberto da Maricaense que cria o logradouro e denomina como Rua Francisco Lemos de Siqueira, no Espraiado.

Também foi votado, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 41/2020 de autoria do vereador Aldair de Linda, que cria o logradouro e denomina como Rua Alberto Sanches, a atual rua sem denominação, próxima à confluência das Ruas Rodrigues Alves Rangel e José Alves da Costa, no Piquete.

Foram votadas moções de Aplausos e Congratulações de autoria do vereador Robson Dutra a Marcelo Rodrigues Marques, conhecido como guarda municipal Marques, e a Rosilene Polonini Gonçalves, conhecida  como Enfermeira Rosi.

Os vereadores também votaram moções de Aplausos e Congratulações de autoria do vereador Ricardinho Netuno ao cabo da Polícia Militar, Victor Daniel Dias Bastos, e  ao 2º Sargento da PM, Rogério de Oliveira Góes.

Renovação PAT – Durante a sessão, o presidente da Câmara, Aldair de Linda, esclareceu que buscou informações junto à Prefeitura de Maricá para saber se o Programa de Amparo ao Trabalho (PAT) será prorrogado, e foi informado que, em virtude das eleições, o benefício não poderá ser renovado. Nesse período, nenhum benefício pode ser concedido.