MC SAPÃO, DE 40 ANOS, MORRE DE PNEUMONIA APÓS NOVE DIAS NO CTI
19 de abril de 2019A assessoria de imprensa do funkeiro Jefferson Fernandes Luiz, mais conhecido como MC Sapão, de 40 anos, confirmou a morte do artista na tarde desta sexta-feira, 19. Ele estava internado há nove dias no Hospital municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, onde deu entrada no último dia 10 de abril com um quadro de pneumonia. Porém, o funkeiro havia sido transferido do Rocha Faria para o Hospital dos Servidores do Estado, que fica no Centro do Rio, na tarde da última quinta-feira, onde não resistiu às complicações da doença.
Em nota oficial, enviada á imprensa às 17h20, a assessoria informou a morte. “É com grande pesar que informamos o falecimento do cantor MC Sapão”.
Assim que souberam da morte do funkeiro, amigos e parentes foram ao hospital consolar a viúva Alessandra Fernandes, que passou o tempo todo ao lado do marido em seus últimos dias.
Estado era grave até quinta-feira
Segundo o boletim enviado pela assessoria de imprensa do funkeiro na tarde de quinta-feira, o estado dele era “estável, porém grave”. No dia anterior, o cantor apresentava o quadro de saúde “grave e instável”.
A nota informava ainda que os quatro filhos do cantor não podiam visitar o pai na UTI. Sapão deixa quatro filhos: Pedro, de 15 anos, Kevin, de 12, Odara, de 10, e Brisa, de 7. Apenas a mulher, Alessandra Fernandes, estava em contato com o artista, dando suporte ao marido. Mc Sapão estava sem plano de saúde quando teve que ser internado.
Sucesso com o hit “Vou desafiar você”, Sapão deu entrada na unidade no último dia 10 de abril com quadro de pneumonia. Ele contraiu pneumonia durante as viagens por causa da turnê “Deixa ela dançar”.
Preocupado em ser saudável
Recentemente, o cantor passou a se cuidar melhor, já havia perdido peso e estava preocupado com a descoberta do diabetes. Sapão tinha cortado bebida alc´´olica e seguia uma dieta mais saudável.
Em 2013, Sapão, que nasceu no Complexo do Alemão, perdeu 40 quilos com alimentação regrada e exercícios e conseguiu se manter mais magro. Ele tinha sérios problemas com a oscilação de pressaõ arterial nessa época.
O Extra