Campeonato Maricaense de Futevôlei estreia categoria feminina
2 de dezembro de 2019O 3° Campeonato Maricaense de Futevôlei, uma realização da Secretaria de Esporte, movimentou a orla da lagoa de Guaratiba, no último domingo (01/12). A novidade desta edição do torneio, apontado como o maior do país, foi a participação de atletas femininas. As duas melhores duplas, de cada categoria, se classificaram para disputar o Campeonato Brasileiro de Futevôlei representando a cidade.
“É um esporte de inclusão, quem quiser pode participar. E hoje temos a novidade que é as meninas jogando. Maricá é referência nacional e a tendência é só a gente crescer”, disse o presidente da Associação Maricaense de Futevôlei, Fábio Carvalheda.
“Eu gostei, o futevôlei é um esporte que eu só assistia pela TV, e agora posso ter a oportunidade de ver de perto”, comentou o aposentado Jamilton Souza, de 55 anos.
Para o atleta Hubner Matheus, morador de Itaipuaçu, é um privilégio representar Maricá no esporte. Ele conta que o mais o contagia é ser incentivador dos novos atletas. “É muito especial mostrar o esporte para essa garotada que está vindo por aí. O futevôlei é um esporte que está crescendo muito no Brasil, principalmente em Maricá”, afirma.
Vivian Canário, de 24 anos, joga futevôlei há três anos. Ela conta que se sente feliz ao representar a cidade na competição, principalmente porque é a primeira vez que atletas femininas participam da competição.
“Eu me sinto feliz, é ótimo principalmente porque é o esporte que a gente gosta. E, sendo a primeira vez que tem o feminino, eu me sinto mais feliz ainda. O objetivo é mostrar o futevôlei para as meninas e as incentivar a jogar”, concluiu.
O aposentado Eli José da Silva, morador de Japeri, sempre visita o irmão em Maricá. Ele comentou sobre o esporte e como a cidade é vista de fora. “A iniciativa da Prefeitura é ótima, precisa ser incentivado cada vez mais. Precisa reunir os jovens, sempre. E Maricá lá na minha cidade é conhecida pelo pessoal como um lugar bom para passear”, comentou.
Confira os resultados do campeonato:
Feminino
1º Rejane e Thatiely
2º Vivian e Lulu
3º Pamella e Bruna
4º Duda e Emily
Misto
1º Débora e Mago
2º Vivian e Richard
3º Duda e Breno
4º Vitinho e Brenda
Master
1º Betão e Rodrigão
2º Dedei e Canela
3º André e Raul
4º Capixaba e Dudu
Intermediário
1° Renan e Bruno
2° Caio e Carvalho
3° Portugal e Irmão
4° Tevez e Amaury