Mulher morre soterrada durante chuva no Engenho Pequeno, em São Gonçalo

Mulher morre soterrada durante chuva no Engenho Pequeno, em São Gonçalo

16/02/2023 0 Por alliecummins585

Equipe do Corpo de Bombeiros busca por três vítimas desaparecidas após desabamento de uma casa no Engenho Pequeno, em São Gonçalo

Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo

O bairro do Engenho Pequeno, em São Gonçalo, está vivenciando uma tragédia. A forte chuva que atingiu a região na noite desta segunda-feira (13) causou o desabamento de duas casas. Uma delas na localidade conhecida como Recanto, onde infelizmente uma moradora,
inicialmente identificada como Dona Rosinha, não resistiu e morreu.

Segundo moradores, após o desabamento do imóvel, eles correram para o local para salvar a vítima. O corpo dela foi retirado dos escombros e colocado na rua tapado com um lençol. O filho dela conseguiu sair correndo antes do desabamento.

O marido da vítima estava trabalhando em Macaé no momento da fatalidade. Ele foi comunicado e assim como o filho, está em estado de choque no local.

“Nós retiramos o corpo e avisamos para os bombeiros que estão trabalhando aqui na região, mas eles falaram que como o corpo já foi retirado dos escombros por nós agora somente o rabecão pode remover”, disse um morador.

Em outra localidade do Engenho Pequeno outra casa também desabou, uma jovem ficou presa embaixo dos escombros.

Segundo moradores, a vítima identificada como Raíssa, ficou presa junto com o cachorro. Uma viga prendeu a perna dela em meio aos escombros, o que dificultou o trabalho de resgate.
Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o 20º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de São Gonçalo, foi acionado às 20h25, para ocorrência de pessoa soterrada na rua Adelina Sá Lemos. Até as 22h30, ainda não havia informação da vítima.

Moradores relataram deslizamentos em outras áreas do Engenho Pequeno e Zumbi. Algumas casas estão sem energia elétrica.

Pessoas procuraram a Paróquia Nossa Senhora da Conceição para buscar abrigo. O Padre Léo emitiu uma nota.

“Devido às fortes chuvas, muitos irmãos do bairro foram afetados de diversas formas. Com isso, nossa paróquia é ponto de apoio e lugar de coletas de mantimentos (água, roupa e alimentos) para eles. Continuemos em oração”, diz a nota.

O prefeito de São Gonçalo Capitão Nelson fez um vídeo direto da Central de Segurança da cidade informando que está acompanhando acompanhando a situação em São Gonçalo.