Isabela Massaioli comemora o Bicampeonato da Copa do Mundo e encerra ano como a melhor do mundo

Isabela Massaioli comemora o Bicampeonato da Copa do Mundo e encerra ano como a melhor do mundo

23/12/2025 0 Por Livia Rosa Santana

Foto: Isa Massaioli à direita e Beatriz Valério à esquerda / Crédito: @bijufilms

Jogadora de 18 anos voltará aos treinos no começo de janeiro no CT Lucas Sousa, em Campinas (SP)

Isabela Massaioli,  atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, de 18 anos,celebrou o encerramento da temporada com o bicampeonato da Copa do Mundo de Beach Tennis na categoria juvenil com o time do Brasil , realizado em Ribeirão Preto (SP)

Ela venceu todas as quatro partidas disputadas na competição. Três delas em dupla feminina ao lado de Sofia Espíndola, contra Aruba, e Beatriz Valério na semifinal contra a Espanha e na decisão contra a Itália. Ganhou também nas mistas ao lado de Henrique Medeiros no duelo contra Portugal na fase de grupos.

Esta é a segunda conquista de Isa na Copa do Mundo juvenil. Ela estava presente também em 2023 no primeiro título do Brasil também em decisão contra a equipe italiana.

“A Copa do Mundo é sempre incrível. Sem dúvidas é meu torneio favorito. Nós nos unimos como uma equipe, torcemos uns pelos outros e demos nosso melhor. No final conquistamos o título”, disse a jovem atleta que teve uma grande temporada.

Massaioli foi campeã do ITF New Wave Finals, torneio com as oito melhores duplas juvenis, jogando com Sofia Espíndola, e foi campeã mundial de dupla mista na Itália, finalizando o ano como a número 1 do mundo . No profissional conquistou seu maior título, o BT 50 de Cabo de Gata, na Espanha, e fez quartas de final nos BT 200 de Toledo (PR) e Araguaína (TO), fechando a temporada como a 74ª do ranking.

A atleta agora volta aos treinos no começo de janeiro na pré-temporada de olho em 2026 no CT Lucas Sousa nos primeiros dias de janeiro.

“Estou definindo meus próximos passos em relação aos torenios e estou ajustando meus treinos para chegar bem preparada”.