
Mais 2 passageiros foram presos trazendo canetas em voos ao Brasil, vindos de Portugal e da Inglaterra
30 de março de 2025Passageiros foram presos em ações distintas na última terça-feira, 25 de março, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, ao chegarem em voos vindos do exterior.
Segundo reporta a Polícia Federal (PF), em uma das ações policiais federais prenderam uma passageira sul-africana, que desembarcou de voo procedente da cidade de Joanesburgo, na África do Sul, e que embarcaria em conexão para Brasília/DF.
Ela estava transportando mais de dois quilos de metanfetamina em fundos falsos forjados em sua mala. A mulher foi apresentada na delegacia da PF, por servidores da Receita Federal que identificaram a droga com o auxílio do aparelho de raios-x.
Em outras ações, dois passageiros, também apresentados na delegacia da PF por servidores da Receita Federal, estavam transportando medicamento para diabetes, mas sem receita médica e documentos que autorizassem sua importação.
Com um homem, que foi preso pelo crime de contrabando, foram encontradas 70 canetas do medicamento, em fundos falsos forjados em sua mala. Ele desembarcou de voo procedente de Portugal. Já com uma mulher, brasileira que reside na Inglaterra, foram apreendidas 18 canetas do medicamento, que foram encontradas dentro de embalagens de produtos alimentícios.
Por fim, um foragido da Justiça foi capturado pelos policiais federais quando realizava os procedimentos migratórios.
Informações da Polícia Federal