
Idosa de 81 anos é presa por liderar sequestro, extorsão e roubo no Rio
28 de março de 2025Mesmo com a idade avançada, Marlene já tinha um histórico criminal e contava com a ajuda do filho para continuar praticando os crimes
Marlene de Paiva Teixeira, de 81 anos, e seu filho, Holywaldo Bruno de Paiva Macedo, de 40 anos, foram identificados por participação em sequestro e extorsão • Polícia Civil do Rio de Janeiro
Policiais do 23ª DP (Méier) prenderam, na tarde desta terça-feira (25), uma dupla acusada de sequestrar e extorquir uma mulher de 65 anos. Os suspeitos, Marlene de Paiva Teixeira, de 81 anos, e seu filho, Holywaldo Bruno de Paiva Macedo, de 40 anos, foram identificados após uma investigação detalhada, conduzida pelo delegado titular, Luiz Jorge Rodrigues da Silva.
A dupla foi presa em um apartamento em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro.
A vítima relatou ter sido abordada por Marlene, que fingiu estar perdida e pediu ajuda. Logo em seguida, uma segunda suspeita, ainda não identificada, e Holywaldo se aproximaram e a obrigaram a entrar no carro do grupo, alegando estarem armados.
Segundo informações da polícia, a mulher foi levada a uma agência bancária do Cachambi, bairro na zona norte do Rio, onde Holywaldo a forçou a realizar saques e contrair empréstimos. Além disso, teve seus pertences roubados pelos criminosos e, após uma hora, foi liberada.
Com base na investigação, imagens de segurança foram analisadas e confirmaram a identidade dos autores. Marlene, apesar da idade avançada e da aparência frágil, foi identificada como a mentora do crime. Ela já possuía antecedentes criminais por diversos delitos, incluindo furto, roubo, extorsão e estelionato.
Fonte: CNN RIO