Casal Acusados do assassinato de candidato a vereador de Tanguá são presos pela a DHNSG

Casal Acusados do assassinato de candidato a vereador de Tanguá são presos pela a DHNSG

2 de outubro de 2024 0 Por Francisco Avelino

Welinton Aguiar Mendonça tinha 40 anos e trabalhava como motorista de aplicativo

Xuxa e Flávia no momento em que chegaram na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo — Foto: Reprodução

Policiais civis da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) prenderam, nesta segunda-feira, Gabriel Augusto Marques Medeiros, o Xuxa, e a namorada dele, Flávia Maria Gonçalves da Vitória. O casal é suspeito de matar a tiros, em Tanguá, na Região Metropolitana do Rio, Welinton Aguiar Mendonça, de 40 anos. Candidato a vereador naquele município e motorista de aplicativo, ele foi morto, de acordo com as investigações, porque Xuxa, apontado pelos agentes como traficante, porque desconfiava que a vítima era um informante da polícia. A execução, ocorrida em setembro deste ano, foi filmada por uma câmera de segurança.

Link do video: Câmera de segurança filmou o momento em que candidato a vereador foi executado, em Tanguá

Para executar o plano, Xuxa pediu a ajuda de Flávia, com quem mantinha um relacionamento amoroso. Ela deveria armar uma emboscada para Welinton, simulando uma viagem com ele entre as cidades de Itaboraí e Tanguá. De acordo com a DHNSG, diligências apontaram que os atiradores possuíam informações privilegiadas sobre a viagem, todas passadas em tempo real por Flávia. A vítima foi atacada logo após o término da corrida.

Xuxa foi encontrado no município de São Gonçalo, ainda na Região Metropolitana, enquanto Flávia foi presa em Tanguá. Os dois presos serão encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: O Globo.com