Maricá comemora Dia de São José
20 de março de 2024Comemoração reuniu centenas de fiéis, visitantes e convidados na igreja com mesmo nome do religioso
Foi comemorado nesta terça-feira (19/03), com duas missas pela manhã, o Dia de São José, na paróquia de mesmo na localidade de São José do Imbassai. A celebração foi seguida da tradicional macarronada do padroeiro. Também aconteceu a reza do terço da misericórdia e a procissão que partiu da Praça Gilmar dos Santos Trindade (em frente à Arena São José) em direção à igreja, onde houve mais uma missa. A noite terminou com a quermesse que teve do grupo de pagode católico “Dom e Raiz”, da comunidade católica Dom de Deus reunindo centenas de fiéis, convidados e moradores.
“Foi uma alegria muito grande, na verdade, de ver a resposta do povo. Desde que nós começamos o domingo para carrear para o ano passado, a resposta foi muito positiva. Realmente, foi uma alegria muito grande ver o povo não só participando, como também interagindo. Muitas pessoas jogando benção, emocionadas, chorando no meio da rua, também, quanto a imagem passava. Realmente foi muito para o meu coração, um refrigério, de perceber essa interação com todo o povo de Deus, aqui no nosso município, aqui no nosso bairro. Aliás, na nossa cidade!”, disse o padre Rafael Santana.
O evento contou com apoio da Prefeitura de Maricá, por meio das secretarias de Assuntos Religiosos e de Turismo, em parceria com a Paróquia de São José.
Para o casal Marcelo Dias e Mônica Bastos, moradores da Mumbuca, a missa foi emocionante. “A gente gostou muito. É a primeira vez que a visitamosesse templo e hoje foi especial, pois é dia de São José. A gente se organizou e conseguiu vir. É linda a paróquia. Gostamos demais”, comentou o casal.
Moradora do Rio de Janeiro, Neli Ferreira, que estava acompanhada de seu filho e de sua mãe, elogiou a comemoração.
“Maravilhoso! O ânimo, o reavivamento da fé, da beleza, de cultura, de hospitalidade… Muito bonito! O altar estava lindo! Tudo perfeito! Obrigada!”, comentou.
São José é conhecido como padroeiro dos trabalhadores, dos imigrantes e das famílias.