
Corpo de adolescente desaparecida há 9 dias é encontrado em estrada de Maricá, no RJ
31/01/2023Corpo da jovem foi encontrado depois que a equipe de autarquia de Obras de Maricá foi fazer a limpeza da região, através do mau começou atrair animais no local.
Foi encontrado na manhã desta segunda-feira (30) o corpo de Maria Eduarda de Oliveira Ramos, de 16 anos. A adolescente estava desaparecida desde o dia 21 de janeiro, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.
O corpo foi encontrado em uma área de mata na Rua 33, na Estrada dos Cajueiros, em Itaipuaçu.
Segundo moradores, funcionários da Prefeitura de Maricá sentiram um cheiro forte e foram conferir quando encontraram o corpo já em estado de decomposição. Equipe da 6ª CIA da Polícia Militar foi acionada e avisou os familiares da possibilidade de ser Maria Eduarda.
A mãe foi até o local e reconheceu corpo pelas unhas e pela roupa usada ao desaparecer. Ainda de acordo com familiares, as duas pernas da jovem estavam quebradas.
Agentes da Guarda Municipal de Maricá foram acionados e fizeram o isolamento do local até a chegada da equipe da Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) para realizar perícia no local o corpo da jovem será encaminhado pelo o rabecão defesa civil para o Instituto Medico Legal (IML) no Barreto em Niterói.
Maria Eduarda era moradora de Santa Paula, em Inoã. Ela sumiu no último sábado (21) depois de sair de casa sem informar para onde ia.
O desaparecimento foi registrado na Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), que chegou a publicar a foto da jovem nas redes sociais da instituição.
Neste domingo (29), familiares e amigos se reuniram no km 13 da RJ-106, na altura da localidade conhecida como Cala Boca, para pedir respostas e ajuda para localizar a jovem Maria Eduarda. De forma pacífica, os manifestantes caminharam nas margens da Rodovia Amaral Peixoto com cartazes e fotos da adolescente.