
Homem é preso acusado de esfaquear a ex-companheira 13 vezes em Rio das Ostras
05/11/2022Revoltados com a ação violenta, moradores do bairro Âncora, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, decidiram se unir e realizar buscas ao jovem Robert Julius Melo de Barros, de 25 anos, que é acusado de esfaquear a excompanheira. Ele foi preso na tarde desta quinta-feira (3) após se entregar por conta das buscas feitas por moradores.
Segundo informações, acompanhado de seu advogado, ele se entregou na sede da 128ª Delegacia Policial (DP). Ele era considerado foragido da Justiça já que havia um mandado de prisão temporária expedido pela segunda Vara da Comarca de Rio das Ostras.
O Caso
De acordo com informações, Robert Julius, que não aceitava o fim do relacionamento, ainda tinha uma cópia da chave da casa da ex-companheira e conseguiu entrar no imóvel, localizado na rua Buganville. A vítima, de 29 anos,
que estava em casa, foi surpreendida com a presença dele. Robert sacou uma faca e golpeou a jovem em diferentes partes do corpo.
Em meio ao momento de terror e violência, a jovem conseguiu gritar por ajuda. Ela foi socorrida pelo padrasto. O acusado fugiu de carro. Um dos golpes de faca dilacerou a traquéia da vítima que respira com a ajuda de aparelho. Ela segue internada em estado gravíssimo.