
“Homem é acusado de matar motorista de aplicativo com tiro na cabeça”
23/08/2022“O Portal dos Procurados divulgou nesta segunda-feira (22), um cartaz para ajudar nas investigações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) a fim de obter informações que possam levar à localização e prisão do criminoso Tiago da Silva Freitas Rosas, mais conhecido pelo apelido de “Burgão”, de 22 anos. Ele é acusado de ser um dos autores da morte do motorista de aplicativo Bruno Augusto Ferreira da Costa Moreira, de 31 anos, crime este ocorrido no dia 21 de junho deste ano, por volta das 20h17, na esquina das Ruas Acapu e Carolina de Assis, localizadas no bairro de Marechal Hermes, Zona Norte do Rio. Expedido o mandado de prisão em desfavor de Tiago foram realizadas diversas diligências com o fim de localizá-lo, entretanto, até o momento o mesmo encontra-se foragido.
No que se refere à dinâmica do crime, conforme diligências preliminares efetuadas pela equipe de plantão da DHC, apurou-se que dois indivíduos em uma motocicleta abordaram a vítima, que conduzia um automóvel Renault Sandero, de cor branca, com o fim de roubá-la. Durante a ação criminosa, um dos roubadores efetuou um disparo de arma de fogo contra a cabeça da vítima Bruno, atingindo-a fatalmente.
Em seguida, os autores fugiram em direção a Rocha Miranda, roubando o veículo Renault Sandero e o telefone celular da vítima. As investigações preliminares identificaram que o criminoso que ocupava a garupa da motocicleta utilizava uma mochila de entrega, tipo IFood.
O laudo de exame cadavérico, elaborado pelo Instituto Médico Legal, esclareceu que a morte ocorreu em razão de ferimento penetrante do crânio, com laceração do encéfalo provocado por projétil de arma de fogo.
No dia 23, equipes da Delegacia de Homicídios localizaram o veículo roubado da vítima, inteiramente carbonizado, na Rua Antenor Costa, em Turiaçu.
Prosseguindo nas investigações, foi possível identificar que “Burgão”, como um dos autores do fato. Ele possui anotações criminais pela prática do crime de tráfico de drogas, ocorridas nos anos de 2016, 2017 e 2018, sendo apurado que o mesmo permanece atuando no tráfico de drogas em comunidades localizadas nos bairros de Honório Gurgel e Coelho Neto.
Diante dos fatos apresentados pelas investigações da DHC, a Justiça, deferiu contra Tiago da Silva Freitas, um mandado de prisão, pelo crime de latrocínio (Roubo Seguido de Morte), com pedido de prisão Temporária.
O Disque Denúncia pede que quem tiver informações sobre a localização de Tiago da Silva Freitas, favor ligar nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP “Disque Denúncia RJ”
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o Anonimato é Garantido. A DHC está encarregada do caso e do inquérito criminal.”