
Agente do Degase morre após ter o carro metralhado por criminosos
07/03/2021Foto: Divulgação
O agente do Departamento Geral de Ações Socioeducativas do Estado do Rio de Janeiro (Degase), Thiago Correa de Souza, de 34 anos, foi morto a tiros, na manhã deste domingo (7), no bairro de Edson Passos, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Ele foi surpreendido e baleado a poucos metros do condomínio onde morava.
Segundo a Policial Militar, os policiais que atenderam a ocorrência foram informados que dois criminosos, armados com fuzil e pistola, em um carro não identificado, emparelharam com o veículo do agente e efetuaram diversos disparos contra a vítima, que tentou revidar. Após o crime os criminosos tomaram destino ignorado.
Ainda segundo a PM, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas Thiago não resistiu aos ferimentos e morreu no interior do automóvel.
Peritos da Divisão de Homicídios de Belford Roxo (DHBF) realizaram a perícia no local. O corpo foi removido levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Thiago era lotado em Volta Redonda, no Sul Fluminense, e foi transferido para a unidade do Degase, na Ilha do Governador há 15 dias. O agente deixa esposa e um filho, de dois anos.
O caso segue sob investigação da DHBF.